quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VALORIZAR A BOA OBRA DE DEUS

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp. 1:6)

Deus nos criou com propósito e antes mesmo de havermos nascido, Deus já nos conhecia e foi Ele quem nos fez deste jeito e planejou a obra que Ele mesmo há de fazer cumprir em nossa vida.
Por isso Ele está trabalhando, operando, realizando, fazendo e edificando.
Diante das adversidades, que a Palavra de Deus chama de provações, somos aperfeiçoados e somos aprovados mediante nossa fé.
O Senhor é quem começou a boa obra na nossa vida, e creia Ele mesmo ha de completá-la, pois tudo está debaixo do Seu domínio.

Paulo, escrevendo aos irmãos filipenses, fala da Boa Obra.
Por que é uma Boa Obra?
É uma Boa Obra, porque é a Obra do Espírito Santo e tem como objetivo de nos levar para a Eternidade com Deus.
É uma Boa Obra, porque Deus fala com o homem, o Espírito Santo nos dirige e nos livra do caminho mal, da perdição.

Paulo ao dizer: “Estou plenamente certo...” ele estava falando de uma experiência vivida, de algo que ele tinha certeza.
Ele não conhecia Jesus por ouvir falar, ele teve a experiência no caminho de Damasco, e não tinha dúvida de quem é que começou a Boa Obra em seu coração.
Paulo expressa esta certeza: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gl. 1:8)

Nós temos que buscar uma experiência pessoal com Deus, pois quando vierem as lutas, os ataques, nós não seremos abalados, pois teremos a convicção do Deus a quem servimos.
O Apóstolo Paulo afirmava: “...em nada serei envergonhado...” (Fp. 1:20b)
Hoje vemos muitos no mundo sendo confundidos, sendo enganados por falsos mestres, que transmitem falsos ensinos, ou buscam seus próprios interesses.
Paulo adverte nos afirmando: “Pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus.” (Fp. 2:21)  
Hoje também não podemos ser confundidos, pois há muitos ensinos enganosos, contrários ao projeto de Deus, ensinando heresias e mentiras.

A Obra do Senhor é genuína, única e verdadeira.
A Obra de Deus consiste em revelar Jesus ao coração do homem.
Não um Jesus morto, pregado na cruz, mas um Jesus vivo que nos deixou o Seu Espírito para nos ensinar e habitar em nosso coração.
Sem Jesus não há Salvação. 

Na Boa Obra aprendemos:

·         Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Não existe outro caminho, ou mais de um Caminho que nos conduz à Eternidade.
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo. 14:6)

·         Jesus é o único mediador entre Deus e o homem não existe outro nome que se coloca entre o homem e Deus. 
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” (I Tm. 2:5)

·         E em nenhum outro nome há salvação.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At. 4:12) 

Paulo tinha certeza de tudo isto, não se deixava confundir, e hoje precisamos também ter este mesmo entendimento que Jesus é o caminho, é o único que pode nos dar Salvação, e assim precisamos viver esta boa obra diariamente.
 Precisamos valorizar a Boa Obra em nossa vida, para que aproveitemos as coisas excelentes, cheios de frutos de justiça.
“E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.” (Fp. 1:9-11) 

Valorizar a Obra é amar a Palavra fazendo uso dela diariamente; é obedecer às revelações do Senhor; é valorizar com temor os Dons Espirituais; amar o culto e ter alegria de ir à Casa do Senhor...
Valorizar é deixar o Espírito Santo trabalhar em meu coração, libertando, aperfeiçoando cada dia, para melhor servimos ao Senhor.
Valorizar é amar esta Boa Obra como nosso bem maior. 

Não basta apenas saber o que é a Obra do Espírito é preciso viver a Boa Obra, e permitir que o Espírito Santo dirija e conduza tudo em nossa vida. 
Cada experiência que temos na presença do Senhor, nos aproxima mais d´Ele e nos faz sentir fortalecidos, valorizando ainda mais a Boa Obra em nossa vida.

Assim como Paulo, precisamos ter profunda convicção de que Deus está fazendo diariamente essa obra em nossas vidas.
Não estamos vivendo ao léu de nossa própria sorte, Deus está de infinitas maneiras trabalhando em nossas vidas e nos levando a crescer na imagem de seu Filho Jesus.
Cada um de nós é uma obra inacabada de Deus que se completará na volta de Jesus Cristo.
Paulo escreve essas palavras ainda preso no interior de um frio calabouço.
No entanto, seu vigor espiritual, entusiasmo e a alegria por pertencer a Deus são renovados e seus sonhos não morrem.
Afinal Deus está fazendo sua boa obra nele e através dele.
É exatamente a convicção de que Deus tem um plano para nossas vidas que nos traz constante ânimo e força para superar os desafios e frustrações desta vida e ainda buscar coisas melhores.
Eu e você somos alvos do constante e ininterrupto agir de Deus.
Somos, portanto especiais para Deus!
Aleluia!
Ele nos ama.

Amém!!!

Nenhum comentário: