segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SER FILHO DE DEUS

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (Jo. 1:12-13)

As pessoas se consideram filhos de Deus, mas este versículo nos mostra que nem todos são filhos de Deus.
Os filhos de Deus são aqueles que receberam a Jesus e crê no seu nome.
Qualquer que receber a Jesus Cristo vai nascer de novo e fazer parte da família de Deus.
Este nascimento é espiritual, ou seja , não é um nascimento físico que depende da natureza humana.
João nos dá a maravilhosa promessa de Deus, de que qualquer um que recebe a Cristo vai nascer de novo e entra na família de Deus.
Este é um nascimento espiritual de Deus, não um nascimento físico que depende da natureza humana.

Para receber Jesus significa crer em Seu nome.
Seu nome é quem Ele é, ou seja, Sua pessoa.
Jesus é Deus, assim como homem, Ele é o Cordeiro de Deus, nosso Salvador, que tira o pecado do mundo. Aquele que acredita em Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal são dados o direito de ser filho de Deus.
Todos que crêem na Pessoa de Cristo são espiritualmente nascidos de Deus.

Ele deu para aqueles que abriram sua vida a Ele, o dom gratuito de redenção.
A salvação é somente pela graça.
É um dom gratuito e nunca uma conquista humana.
No entanto, o oferecimento do dom está dependente da aceitação do homem, de Cristo.

Deus nos transforma de filhos das trevas e do pecado aos Seus santos filhos quando, aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor, o governante absoluto de nossas vidas, e quando nós entendemos que Jesus pagou nossa dívida de pecado, quando Ele as levou sobre Si e morreu por nós na cruz.

No momento que nós confessamos nossos pecados e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos da morte para a vida, de filhos das trevas para filhos da luz.
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo. 5:24)
Deus dá o Espírito Santo para comunicar esta vida nova e santa aos Seus verdadeiros filhos, e o Espírito Santo, vem viver em nossos corpos físicos quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor.
A Bíblia afirma que a habitação do Espírito Santo nos dá o poder de vencer o pecado e para parar de pecar como fazíamos antes.
“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Rm. 8:1-2)

O pecado não tem mais o forte controle sobre nossas vidas que ele tinha antes de aceitarmos Jesus como o Senhor de nossas vidas.
O poder e controle do pecado foram quebrados e destruídos por Jesus na cruz, quando Ele afirmou aquelas magníficas e poderosas palavras, que mudam a vida.
“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (Jo. 19:30)

Ser Filho de Deus significa que nos tornamos participantes da natureza divina.
“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo.” (II Pe. 1:3-4)
Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador e O fazemos o Senhor de nossas vidas, nascemos de novo e fazemos parte da família de Deus.
O presente, o privilégio e o nascimento são para aqueles que recebem a Jesus Cristo em sua vida.

A definição daqueles que crêem no Seu nome é comparada com recebê-Lo.
João usa o verbo crer noventa e oito vezes e ele nunca o usou como um substantivo.
Está claro que ele pensava da fé como uma atividade, como algo que o homem faz, algo que tem movimento ao invés de um estado imóvel.
Quando nós realmente acreditamos nos deixamos ser transformados por Jesus Cristo.

Muitas pessoas estão confusas sobre como elas podem ter certeza que Deus os perdoou e que os receberá no céu. Elas não sabem o que significa receber, acreditar, ou aceitar em Cristo.

Há uma história simples de um professor que ofereceu uma nota de dez dólares para qualquer estudante que a queria. Quando ele a ergueu, todos os alunos gritaram: “Eu quero, eu quero”.
Depois de uns momentos, o professor perguntou de novo quem quer esta nota de dez dólares, e, finalmente, um dos estudantes se levantou e caminhou até o professor e tomou a nota. A nota não era dele, até que a tomou.
O mesmo é verdadeiro da salvação, ser perdoado e ir ao céu.
Embora Jesus tenha fornecido salvação para nós através de Sua morte na cruz, o que Ele realizou lá não nos fará nenhum bem a menos que O aceitamos em nossa vida.

O Evangelho de João fala do único que pode realizar ou produzir o novo nascimento.
“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (Jo. 1:13)
Este é um nascimento espiritual sobrenatural que nenhuma pessoa pode ganhar e nenhuma pessoa merece.
Não é de sangue, tal como com o nascimento físico, mas é um nascimento espiritual.
Não é pela vontade da carne, não pode ser obtido através de autodisciplina ou de um esforço diligente para aderir a regras religiosas.
Nem é pela vontade do homem.
Ninguém se torna um filho de Deus participando de uma cerimônia religiosa, ou seguindo tradições de uma igreja.
É inteiramente obra de Deus.
“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (I Co. 1:30-31)

Embora o nascimento espiritual seja ocasionado por Deus, e não por homem, cada um de nós deve decidir aceitar ou rejeitar a Jesus Cristo.
Assim como o estudante escolheu para se levantar e tomar a nota de dez dólares, precisamos nos mover e fazer a decisão de aceitar Jesus como nosso Salvador e fazê-lo Senhor de nossas vidas.
Esteja assegurado que Deus quer que você o conheça, Ele quer que você receba a Cristo, nasça de novo espiritualmente e faça parte de Sua família.
Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Ap. 3:20)

Jesus deu a Sua vida por nós, para que pudéssemos ter a Sua vida em nós e sermos Seus filhos.
Você é Seu filho? Você o deixou entrar?

Jesus quer cear com você não porque Ele esteja faminto ou que Ele precise, mas porque você precisa.
Você já viu melhor hora para estarmos juntos.
Numa ceia costumamos sempre a estar em comunhão, alegria.
Não nos lembramos de problemas, de dificuldades, e com certeza essa é uma hora bastante agradável para que você e Jesus estejam juntos.

Você hoje está do lado de dentro da sua casa, e tem a oportunidade de tomar uma atitude que mudará toda a sua vida.
Abrir a porta do seu coração e permitir Jesus entrar.
Chegará um dia em que você estará do lado de fora.
E nada mais poderá ser feito.

Depois de abrir a porta do nosso coração, para Jesus, vem a recompensa.
Jesus garante a você as bênçãos prometidas.
Uma morada eterna, sua presença, provisão.
Agora faremos parte da vida de Jesus.

Esteja assegurado que Deus quer que você o conheça, Ele quer que você receba a Cristo, nasça de novo espiritualmente e faça parte de Sua família.
Jesus deu a Sua vida por nós, para que pudéssemos ter a Sua vida em nós e sermos Seus filhos.
   

Amém!!!

Nenhum comentário: