quarta-feira, 14 de outubro de 2015

APRESENTAR-SE A DEUS APROVADO

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Tm. 2:15)

Deus enviou Jesus Cristo para mudar a história do planeta terra e de seus habitantes, a terra nunca mais foi a mesma depois da vinda de Cristo.
Jesus partiu para os céus, mas o Espírito Santo ficou na terra na vida dos servos de Deus.
Estes servos de Deus são aqueles que confiaram em Jesus e se arrependeram de seus pecados, reconhecendo Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

A Obra de Deus iniciada no Antigo Testamento por Deus através de seus servos Judeus continua através dos Servos de Deus de todas as nações.
O trabalho a ser realizado por estas pessoas é a Obra de Deus e as pessoas que a realizam são os Obreiros.

Como obreiro de Deus procuramos muitas coisas.
Procuramos estudar, procuramos orar, procuramos nos santificar, procuramos servir as pessoas, procuramos frequentar os cultos, procuramos dizimar, ofertar, procuramos crescer como obreiro.
Tudo isto é importante, mas existe algo mais importante que devemos fazer, devemos procurar nos apresentar a Deus.
É neste detalhe que muitos falham, muitos obreiros se apresentam a sua igreja, a sua denominação, ao seu pastor, ao seu bispo, aos congregados que ele serve, mas às vezes se esquece de se apresentar a Deus.
Deus é o Senhor de sua própria obra, Ele é o responsável pela divisão de tarefas de sua obra, é a Ele a quem devemos prestar contas de nossos trabalhos.
Quem ainda não se apresentou diante de Deus, disposto a servir, precisa entender que o Senhor nos chamou para fazer a Sua obra e anunciar o Seu evangelho, para todas as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor.
O Obreiro de Deus deve conversar com Deus todos os dias, esta comunhão diária proporcionará o aperfeiçoamento do servo de Deus.

Existem “obreiros“ que não oram, que quase não estudam a bíblia, não se apresentam a Deus, como pode esta pessoa ser bem sucedida na obra de Deus, que se caracteriza pelas lutas espirituais com as forças do mal?

Paulo diz que o Obreiro deve se apresentar a Deus, mas diz também de que maneira este obreiro deve se apresentar a Deus.
O obreiro deve se apresentar a Deus Aprovado.
O que isto significa?
Significa que temos que ter a  aprovação de Deus e da Bíblia para o que fazemos.
Um obreiro de Deus deve ser Pacificador e não guerreador.
A luta do obreiro é contras as forças do mal e não contra pessoas.
Como obreiros de Deus temos que respeitar a religião das outras pessoas, pois só podemos apresentar Jesus para as pessoas, provando que o Amor de Deus habita em nós, e o Amor de Deus vem acompanhado de respeito a liberdade das pessoas.
Tem obreiro que gasta tempo em sermão em vídeo , áudio e até em livro, brigando com outros obreiros e brigando com outros religiosos.
O povo de Deus é o povo que representa Deus, se dissemos que andamos com Deus, as pessoas esperam ver as virtudes e o caráter de Deus em nossas atitudes e relacionamentos.

O obreiro para ser Aprovado tem que passar nos testes do ministério.
Quando queremos entrar para uma faculdade para fazer um curso de Advocacia temos que passar no teste do vestibular, depois temos que passar em muitos testes e provas de inúmeras matérias durante 5 anos de bacharelado, depois temos que passar no teste de 1 ano de estágio, depois temos que passar no teste do fórum, enfrentando juízes e funcionários do fórum, depois fazer pós- graduação, temos que enfrentar mais provas e testes durante um ano.
Na vida espiritual é assim também, nada vem de graça, Deus prova as pessoas que chama.
As provas de fogo constantemente estão diante de nós.
Algumas pessoas se apresentarão em nosso caminho para nos atrapalhar, para nos difamar, para tentar nos parar, mas temos que  nos lembrar que fomos chamados por Deus e portanto temos que nos apresentar somente a Deus.

Nesta carta a Timóteo, o apóstolo Paulo recomenda que o obreiro se apresente aprovado, sem motivo para se envergonhar, e que se dedique ao estudo da palavra.
Manejar bem a palavra de Deus faz toda a diferença.
É poder plantar a semente certa da verdade no coração do próximo, e ter a certeza que ela vai gerar o seu fruto.
Somente aqueles que obedecem a Palavra de Deus e deixarem a Palavra de Deus produzir o fruto serão os obreiros do Senhor.

Nestes tempos em que nossa sociedade procura pessoas sérias, e está difícil de encontrar, Deus convida você a se apresentar a Ele como Obreiro Aprovado que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da Verdade.
O obreiro de Deus deve sempre dizer a Verdade, Pregar a Verdade, Viver a Verdade e espalhar a verdade, a verdade sempre prevalece, a mentira tem pernas curtas e logo é descoberta.


Amém!!!

Nenhum comentário: