sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SINAIS DA VOLTA

“E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc. 21:25-28)

A maioria de nós tem um desejo quase que incontrolável de saber o futuro.
Queremos saber o que se esconde além do horizonte.
No entanto, predições acuradas provam-se totalmente enganosas.
Temos grande dificuldade em prever mesmo como será o clima amanhã!
Contudo, há Alguém cujas profecias têm se provado incrivelmente precisa.
Jesus Cristo, através de Sua Palavra, pode nos conduzir ao futuro em segurança, Ele é um guia confiável.
O que Jesus tinha a dizer sobre Sua segunda vinda?
Afinal, quem mais poderia saber sobre o fim do mundo senão Aquele que o criou no princípio?

Estas palavras de Jesus não se referem à destruição de Jerusalém, mas, à segunda vinda do Senhor.
O que sobreveio a Jerusalém é apenas uma amostra do que acontecerá com o mundo inteiro no juízo.
Jesus Cristo falou das condições climáticas e geológicas nos dias que antecedem à Sua vinda à terra nas nuvens com poder e grande glória.
Jesus Cristo abordou o assunto dos desastres e tragédias naturais como um aviso do tempo do fim da história terrestre.
Jesus Cristo desejava chamar a atenção de todo o mundo para o espetáculo de Sua vinda que teria a finalidade de libertar os salvos da tirania do pecado.
Verdades profetizadas por Jesus Cristo sobre os últimos acontecimentos antes de Sua vinda, através do Evangelista Lucas:

             I.        OS SINAIS PROVOCAM ANGÚSTIA NAS PESSOAS
“E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lc. 21:25)

Os sinais referentes à segunda vinda de Cristo acontecem no espaço sideral e marítimo.
Estão por toda parte, nos noticiários, jornais e na boca do povo e só não vê quem não quer.
Os sinais que antecedem à segunda vinda de Cristo, ao invés de trazer esperança ao mundo, trazem angústia, isto é: uma forma de insegurança ou emoção forte que precede a algo.
O desconhecimento ou incredulidade quanto as palavras de Cristo leva ao desespero diante dos sinais que já estão por toda parte.
Os sinais indicam a todos, pobres e ricos, livres e escravos, negros e brancos, orientais e ocidentais, que um fim está próximo, e, por não terem assimilado as informações bíblicas, ficam angustiados.

            II.        OS SINAIS DEIXAM AS PESSOAS PERPLEXAS E ATERRORIZADAS
“E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados.” (Lc. 21:25-26)

Os sinais de alerta de Deus são desconhecidos às nações do mundo inteiro.
O bramido do mar e das ondas, Tsunami, só está causando terrores à população mundial.
Os sinais deveriam apontar para a vinda de Jesus, mas o analfabetismo bíblico desvia as pessoas ao espanto, hesitação e à falta de atitude.
Os sinais de esperança causam terror nos desavisados!
Os sinais preditos por Cristo a mais de 2000 anos atrás deveriam ser bem conhecidos, seu significado deveria ser bem divulgado, seus objetivos deveriam ser pregados a todas as nações.
As pessoas precisam saber que Jesus vai voltar, e sem essa informação, a humanidade cairá num desespero em massa.

           III.        OS SINAIS DEVEM ALERTAR AOS CRISTÃOS
“E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc. 21:27-28)

Os sinais que produzem angústias, perplexidades e terrores no mundo inteiro apontam à maior expectativa das pessoas que aguardam a redenção, libertação deste mundo de pecado.
Os sinais que assustam a maioria devem levantar a cabeça da minoria para ver o Filho do Homem, que virá numa nuvem, com poder e grande glória.
Os sinais que destroem trazem esperança, pois os que conhecem e creem nas palavras de Cristo sabem que o fim trará um novo começo.
Jesus tirará os salvos deste mundo e os colocará num lugar seguro, no Céu.
“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” (Fp. 3:20-21)

Jesus disse: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc. 21:28)
Diante de todos os desastres naturais, terremotos, enchentes, tsunami, maremotos, aquecimento global, derretimento das geleiras só podemos aguardar para qualquer momento o Filho do homem, Jesus, vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
“Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.” (Lc. 21:27)
Jesus deseja que todos se preparem para a Sua vinda, mas a maioria se preocupará em se ver livres dos sinais, por não acreditarem na Bíblia.
Hoje há muita angústia e terror entre as nações mais do que em qualquer outra época, as pessoas estão como que desmaiando de terror ao considerarem o que está acontecendo atualmente no mundo e o que ainda poderá acontecer.
Jesus deixou duas ordens a toda a humanidade referente aos sinais dos últimos dias, aplique-as e viva com alegria a maior expectativa Universal, a segunda vinda de Jesus.
As duas ordens de Jesus a você são:

           1º.        Olhai para cima: Observe, Jesus pode vir a qualquer instante. Se prepare enquanto é tempo.
           2º.        Levantai a cabeça: Fique atento a tudo e ande confiante e exultante na promessa de Jesus.

Embora que os sinais serão motivo de terror para alguns, para aqueles que esperam no Senhor serão sinais de júbilo e vitória.
Enquanto este dia não chegar, se você sofre pelo nome de Cristo, se tem dias em que é difícil erguer a cabeça, Jesus está anunciando para você que o dia virá em que ele mesmo voltará para levantar seu semblante.
Jesus deu sua vida por você, justamente para que os dias do seu sofrimento tenham um fim glorioso e um sentido eterno.
Espere em Jesus.
Confie n’Ele.
O dia da redenção vem.

Amém!!!



Nenhum comentário: