sexta-feira, 29 de abril de 2016

REPOUSAR SEGURO

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.” (Sl. 4:8)

Vivemos em um mundo cada vez mais conturbado onde o nível de depressão tem crescido assustadoramente.
As pessoas não tem conseguido descansar em Deus, pois as preocupações as tem assolado e a confiança em Deus que deveria ser constante acaba tornando-se nula levando muitas vidas a sérias complicações emocionais.

A Bíblia nos ensina como podemos nos sentir seguro.
É possível deitar a cabeça no travesseiro e sentir segurança mesmo com todas as tribulações que tem ocorrido ao nosso redor.
Quando somos conduzidos por Deus não precisamos temer, pois a segurança é certa.
Somente Ele pode nos oferecer segurança neste mundo turbulento, e quando Ele age em nossa vida podemos ficar seguros de que tudo acabará bem.
“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” (Sl. 91:11)
Descansar seguro nas mãos de Deus é ter um relacionamento de intimidade com Ele através da leitura diária de sua Palavra e a oração.
Isto é segurança!
                 
É Deus quem me guarda, por isso, em paz me deitarei e dormirei, porque Tu me fazes habitar em segurança.                  
O sono é uma bênção de Deus para o nosso corpo que, no suor do rosto, tem que ganhar o seu pão.                  
Por vezes, e devido às contingências da vida, o nosso sono é perturbado, interrompido, ficando mesmo transformado em pesadelos que nos deixam a mente ainda mais cansada.
                  
Porque temos medo enquanto dormimos?
Sem dúvida porque sabemos que as consequências do nosso pecado nos podem cair em cima a qualquer momento.
O mundo, em virtude do pecado, tornou-se inseguro, perigoso, tenebroso.                  
Precisamos de alguém que vele por nós enquanto dormimos.

Quem o poderá fazer com perfeição absoluta?
                  
David tinha descoberto que só entregando o seu caminho ao Senhor e confiando n'Ele sem reservas poderia dormir e descansar em paz.
“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl. 37:1-5)                  
Realmente só Deus pode velar por nós e livrar-nos de todos os perigos, quando estamos no descanso do sono!
Deus não dorme, nem descora nenhuma parte da vigia.
A Sua proteção é segura e inviolável.

“Em paz me deito”, afirma o salmista.
Paz é o primeiro ingrediente para ter um sono tranquilo e reparador.
Existe no ser humano uma inconsciente necessidade de estar bem com Deus.
Conscientemente, você pode negar ou rejeitar a existência divina.
Pode não perceber a sua natural necessidade de estar bem com o seu criador, mas o coração percebe essa carência e, por mais que você tente racionalizar, o vazio espiritual está bem presente, causando a sensação de que algo está errado.

“Em paz me deito”, expressa o salmista.
Tendo paz com Deus você está em condições de ter paz consigo mesmo e também com as pessoas com as quais se relaciona.
Esse sentimento de tranquilidade tira de você a tensão emocional que geralmente perturba o descanso.

Outro ingrediente importante para um sono reparador é a confiança em Deus.
Não basta estar bem com Ele, é necessário sentir-se seguro n’Ele.
De onde vem a sua segurança? Das promessas divinas.
Deus prometeu que nunca o abandonará, mesmo nas circunstâncias mais difíceis pelas quais você tenha que atravessar.
                
“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Sl. 2:1-3)
Com Ele não temo mal algum, nem de noite, nem de dia, porque a Sua vara e o Seu cajado me consolam e me guardam.
                  
É bom confiar e esperar no Senhor Deus Poderoso, que fez os céus e a terra.
É bom descansar sobe a Sua proteção.                  
Experimente entregar o teu caminho a Jesus, confiar n'Ele, dormir sob a Sua proteção e auferirás, agora, já, o gozo do céu.
Não há melhor lugar para estar seguro do que aconchegado nos braços do Pai.


Amém!!!

Nenhum comentário: