quinta-feira, 28 de abril de 2016

A ESPERA VITORIOSA

“Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Is. 40:27-31)

Israel queixava-se e julgava que Deus estava desinteressado em ajudá-los.
Porém, a resposta de Deus a eles é a que Ele faz todas as coisas e que com Sua sabedoria ilimitada é capaz de agir sem se cansar ou fatigar.
Ele dá força ao cansado e a multiplica àqueles que necessitam cuja confiança e esperança é o Senhor.

Precisamos manter a fé de que Deus continua trabalhando em nosso favor e por isso não podemos desanimar.
Devemos renovar as nossas forças.
Ele pode nos renovar e com isso podemos alcançar nossas conquistas no tempo apropriado.
Não importa o quão forte ou independentes sejamos, Deus muitas vezes tem que nos levar ao lugar onde temos que parar de tentar, voltar para Ele e dizer: “Deus, eu não posso fazer isso sozinho, eu vou esperar pelo Senhor.”
Deus está esperando por essas palavras, mas muitas vezes elas não são ditas até que nós esgotamos nossas próprias idéias, sem resultados.
Precisamos aprender a não ser impaciente, mas para esperar no Senhor porque, é só esperando que encontraremos as promessas de Deus.

Quanto mais tempo vive um verdadeiro crente, mais ele percebe que tudo está nas mãos de Deus.
Quando uma pessoa é jovem, seja na idade ou na sua caminhada cristã, ela está mais inclinada a tentar resolver tudo dentro de sua própria capacidade.
Então, depois de muitos anos de provas, testes e problemas, ela começa a ter uma idéia do que realmente significa viver pela fé e confiar em Deus.

Esperar no Senhor requer verdadeira fé, e aqueles que confiam Nele renovarão as suas forças.
Esperar no Senhor muitas vezes exige passar pelo fogo, e assim mesmo continuar confiando em Deus  que Ele vai nos trazer através das dificuldades e, então, subiremos com asas como águias.
Esperar no Senhor exige ter confiança naquilo que esperamos e saber que Deus vai cuidar de nós.
E então correremos e não nos cansaremos. Andaremos e não nos fatigaremos.
Como as aguiazinhas em seu ninho que não podem fazer nada senão esperar até que a águia mãe retorna ao ninho para trazer o necessário alimento, bebida ou qualquer outra coisa que é necessária para manter suas aguiazinhas vivas; precisamos ficar no “ninho” e confiar que Deus vai nos trazer o que precisamos, e, em seguida, aceitar o que vem porque sabemos que é para o nosso próprio bem.

É difícil escalar, ou subir mais a cima, se tentarmos ir antes do nosso tempo.
Esse período de espera em Deus é uma necessidade.
É sempre melhor subir, à sombra do Todo-Poderoso, enquanto Ele nos cobre com as suas penas e debaixo das suas asas encontramos refúgio, quando confiamos n’Ele.

A razão pela quais muitos cristãos falham os testes de fogo de sua fé é que muitos estão falidos espiritualmente.
Quando as provações vêm, não há fé e confiança em Deus para buscar força, por que: 
·         Nós não passamos tempo orando.
·         Nós não passamos tempo estudando.
·         Nós nunca jejuamos.
·         E nós não esperamos pelo Senhor.

Observe o que acontece quando esperamos no Senhor.
·         Deus diz que vai renovar a nossa força.
·         Começaremos a voar como a águia.
·         Correremos e não nos cansaremos.
·         Andaremos e não nos fatigaremos.

As Escrituras nos dizem: “Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o SENHOR o guiou, e não havia com ele deus estranho.” (Dt. 32:11-12)

Assim como a águia mãe nunca se esquece de voltar para seu ninho, Jesus também não se esquece de nós.
Como a águia mãe sempre está recolhendo e preparando o caminho para suas aguiazinhas, assim também Jesus, o Bom Pastor cuida do seu rebanho.

Precisamos esperar no Senhor e colocar nossa fé e confiança Nele e Ele vai deixar o nosso espírito subir acima deste mundo.
Ele levantará nosso espírito sobre asas de águia e seremos reforçados para aquilo que nos espera.
Somente esperando pacientemente e pondo a nossa fé de todo o coração em Deus e confiando Nele totalmente teremos as nossas forças renovadas.

Deus tem tudo sob controle.
Como um filho do Deus Altíssimo, devemos olhar para os céus porque o nosso Pai vê a nossa necessidade e nossa resposta já está a caminho!
Assim como o anjo disse a Daniel: “Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.” (Dn. 10:12)

Diante das adversidades e desafios, persevere e olhe para além deles e você só poderá fazer isso olhando de cima para baixo, como a águia.
Com a fé que Deus lhe dá, acredite que você pode passar pelos seus desafios como aquele que corre e não perde a energia, ou como o que anda e não se cansa.
Você não está livre de sofrer reveses, perseguições, críticas, mas você é livre para olhar para Deus e receber d’Ele novas forças por meio das Suas promessas.

Jesus tem respostas para nossas necessidades, mas só pode atuar quando tomamos a atitude de buscá-lo, tendo a fé que Ele é aquele que nos fortalece.
A matemática de Deus não é de soma, mas sim de multiplicação.
Se perseverarmos com os olhos fixos somente n’Ele, as coisas vão se tornando cada vez melhores, porque assim passaremos por tudo e alcançaremos a vitória.

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue. (Hb. 12:1-4)

Coloque sua vida nas mãos de Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador.
“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” (Sl. 62:5)
Em Cristo, você é forte e resistente!
Tenha coragem e bom ânimo!


Amém!!!

Nenhum comentário: