quarta-feira, 20 de julho de 2016

UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS

Texto Bíblico: Êxodo 3:1-10
           
Em todo o processo da revelação bíblica, encontramos Deus agindo de forma sobrenatural na vida de muitos que se dispuseram em servi-Lo e serem usados por Ele.
Foram homens e mulheres que temiam ao Senhor e tiveram profundas experiências com Deus.
Eles foram tratados, moldados e usados para o cumprimento dos propósitos do Senhor.
Moisés teve uma profunda experiência com Deus e isto foi determinante para o agir de Deus na vida de toda uma nação.
Israel foi liberto do Egito, porque Deus agiu através de Moisés e ele se apresentou para ser o instrumento de libertação na vida da nação.           
O que acontece quando temos uma experiência com Deus? Que contextos são vistos na vida daqueles que são encontrados no centro da vontade do Senhor?
O que você faria se de repente, você estivesse indo para o seu trabalho ou para sua escola e de repente aparecesse um fogo a sua frente e de repente no meio do fogo você ouvisse uma voz. E não apenas isso, mas se aquela voz estivesse lhe mandando fazer coisas que parecessem absurdas a você.

Realidades que são ministradas na vida daqueles que estão tendo uma profunda experiência com Deus.

            I – Antes passo pelo deserto
            "Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para        o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe." (Ex. 3:1)

Antes de ter a visão sobrenatural do poder e chamado de Deus, Moisés precisou ser tratado pelo Senhor por um período de quarenta anos no deserto.
"Mas o que agredia o próximo o repeliu, dizendo: Quem te constituiu autoridade e juiz sobre nós? Acaso, queres matar-me, como fizeste ontem ao egípcio. A estas palavras Moisés fugiu e tornou-se peregrino na terra de Midiã, onde lhe nasceram dois filhos. Decorridos quarenta anos, apareceu-lhe, no deserto do monte Sinai, um anjo, por entre as chamas de uma sarça que ardia." (At. 7: 27-30)
Foi nesse tempo, em meio às grandes dificuldades que teve de enfrentar, que ele foi moldado e preparado em mansidão e humildade, para receber o chamado de Deus.
Assim também acontece com todo aquele que está prestes a ter uma experiência profunda com Deus.
Antes de revelar o sobrenatural na vida de seus filhos, Deus sempre os leva ao tratamento do deserto.
É interessante olhar que Deus nos trata sempre nas áreas que são conflitantes em nossas vidas.
É justamente no ponto ou pontos fracos de cada um, que o Senhor exerce o seu tratamento.
Eu não sei por qual deserto você está passando, mas tenho plena convicção de que é no meio dessa luta, que o Senhor está trabalhando melhorias no seu caráter.
É nesse contexto, que Deus está te levando ao caminho da cura, da vitória!
É no deserto que Deus supre todas as nossas necessidades e nos chama para o cumprimento dos Seus propósitos.

            II – Vejo a glória do Senhor;
            "Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis       que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e      verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?" (Ex. 3:2-3)           

Se tinha uma coisa que Moisés estava acostumado a ver era ver a sarça pegando fogo, mas aquela tinha algo diferente, ela não se consumia.
Experiência com Deus é sinônimo de contemplar o sobrenatural do Senhor.
Foi assim que Ele fez cumprir na vida de Moisés.
A Bíblia diz que apascentando o rebanho ele olhou e viu uma sarça no meio do fogo, e ela não se queimava.
Ter uma experiência profunda com Deus é ver a glória do Senhor!
A correria, o ativismo exacerbado, o legalismo e tantos outros, estão tirando dos crentes a condição para ver Deus agindo.
A verdade é que muitas vezes, a direção está totalmente em nossas mãos e isso nos leva a um distanciamento do querer e agir de Deus.
O resultado é marcado por uma vida cristã inativa, atrofiada e sem a manifestação do sobrenatural Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra.
Precisamos clamar por um avivamento profundo na vida da igreja, que nos leve à busca da Palavra, arrependimento sincero e quebrantamento no altar do Senhor.
É desta forma, íntimos d'Ele que veremos Sua glória e receberemos o melhor que Ele sonhou para as nossas vidas.

            III – Tenho de tirar as sandálias dos pés;
            "Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés!       Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." (Ex. 3:4-5)           

Quando Moisés viu a glória do Senhor, ele teve um profundo desejo de chegar mais perto para contemplar a grande maravilha.
Foi nesse momento que Deus o ordenou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." (Ex. 3:5)           
As sandálias apontam para tudo aquilo que contamina e quebra a comunhão do crente com Deus.
Elas podem ser os pecados ocultos, as fofocas, os maus testemunhos, a calúnia, o desânimo e tantos outros males que dominam as vidas de muitos servos de Deus.
Quais sandálias estão minando e quebrando a sua comunhão com o Senhor?
É interessante observar que Deus não tirou as sandálias de Moisés.
Ele apenas ordenou que ele próprio as tirasse.
Tirar as sandálias é responsabilidade de cada crente, pois Deus nunca irá fazer aquilo que é de responsabilidade nossa fazer.
Portanto, em nome de Jesus, apresente-se no altar do Senhor e quebrantado abra mão de tudo aquilo que tem minado e quebrado a sua comunhão com Deus.
Clame ao Senhor pelo perdão e o sangue de Cristo será derramado em sua vida e o restaurará para o louvor e glórias do Senhor.

            IV – Deus me chama para o cumprimento de uma missão;
            "Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés             escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus. Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a        aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-   lhe o     sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela             terra a   uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e          também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.  Vem, agora, e eu te enviarei a          Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito." (Ex. 3:6-10)           

Após ter passado pelo deserto e ter visto a glória de Deus, Moisés recebeu o chamado do Senhor.
Quando temos uma experiência profunda com Deus, somos chamados para o cumprimento de uma missão.
Moisés foi chamado para ser o agente efetivo de libertação para a nação de Israel.
Qual o chamado Deus tem para a sua vida?
Tenha a certeza de que Ele é o Deus que nos chama, nos capacita, nos supre e envia.
Ele quer nos usar para marcarmos a nossa geração com a Sua glória.
Você crê nisso? Então abra o seu coração de deixa o Senhor levá-lo a essa maravilhosa história de bênçãos, onde muitas almas serão alcançadas pela Graça salvadora de Cristo.
           
A Igreja de Cristo está precisada de um profundo avivamento.
Esse grande milagre acontecerá quando no altar do Senhor crentes se apresentarem quebrantados, arrependidos e clamando por cura e perdão.
Haverá uma profunda busca da Palavra e isto será redundado no grande mover de Deus na vida de muitos.
Para eles, o deserto será tratamento que os levarão a ver a glória do Senhor.
Eles serão apresentados santificados diante de Deus e receberão o chamado do Pai para a missão de refletirem a glória de Cristo até aos confins da terra.
Verdadeiramente, a fraqueza humana é a única característica humana pelo qual Deus exerce o Seu poder.
A limitação do homem é a oportunidade divina.        
Que sejamos participantes dessa grande maravilha e encontrados em condições de sermos usados pelo Senhor.


Amém!!!

Nenhum comentário: