domingo, 31 de julho de 2016

ENTREGA A TUA VIDA AO SENHOR

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl. 37:5)

Davi sabia bem o que era ser direcionado pelo Senhor.
Deus nos pede para entregarmos os nossos caminhos ao Senhor, caminhos que são relacionados à direção do nosso cotidiano, ou seja, decisões que por muitas vezes tomamos sem buscar a direção ou a confirmação do Senhor.
Deus requer sobre as nossas vidas não somente a atitude voluntária de entregar a nossa vida a Ele, mas também os nossos caminhos que na verdade estão diante d’Ele.
Porém é necessário que nós permitamos que Ele venha trabalhar em nosso favor, tanto é que quando existe esta permissividade de deixarmos o Senhor agir, o mais Ele fará.

Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas.

A primeira coisa que fazemos quando sentimos mal conosco e começamos a ter problemas com a nossa saúde, é procurar um médico e resolver o problema.
Após a consulta e exames, o médico nos aconselha a tomar remédios, e posteriormente vem à receita de fazer a caminhada, melhorar a alimentação, etc.
O médico acredita que para uma boa saúde, é preciso estar sempre fazendo exercícios com o devido acompanhamento nutricional e médico clínico.

E em nossa vida de uma forma geral, é assim.
Estamos sempre caminhando, seja por exercícios físicos, seja espiritualmente, seja como pessoa.
E muitas vezes pelo caminho encontramos algumas dificuldades, começamos a nos sentir mal, faltam forças, falta oxigênio, falta condicionamento, e logo queremos parar e abandonar a caminhada.
Mas é nesse momento que precisamos de uma consulta com Jesus Cristo.

Quando a nossa caminhada está pesada, Ele nos ensina dizendo: “Entrega o teu caminho a Mim, e pode confiar, que o restante da caminhada até o final, Eu farei tudo.”

O salmista nos faz ver que quando estamos caminhando com dificuldade, não devemos ficar observando, e fazendo comparações com aqueles que caminham ao nosso lado com mais força, agilidade e condicionamento, pois nós já vimos por várias vezes que grandes atletas altamente condicionados, já foram vítimas de morte súbita.
Estão no auge da forma física e de repente, morrem.

A nossa motivação para superar essa caminhada/jornada, não é querer ser igual aqueles que aparentemente estão melhores condicionados, mas é entregar o nosso Caminho a Ele, pois a nutrição e fôlego vem d’Ele. Vem de Deus.
A forma que Jesus te ajudará nessa caminhada é semelhante a uma consulta médica.
O diagnóstico de Jesus é certo e preciso!
A única diferença, é que Jesus quer caminhar por você.
Jesus quer te ajudar!

Independente das situações nessa caminhada, Jesus quer a sua confiança, pois Ele está preparado fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.
Ele está preparado em todos os sentidos!
Enquanto Jesus caminha por você, Ele quer que você esteja se alimentando d’Ele, para que as suas forças sejam restabelecidas.
Confie n’Ele!
Faça dessa entrega ao Senhor uma solução imediata, sem murmurações, acreditando que a obra é do Senhor.
Não fique cambaleando nessa caminhada sozinho, sofrendo.
Não fique achando que você não é ninguém, e que ninguém se importa com você.
Confia no Senhor!
Procure aparta-te do mal, e faça o bem sempre, pois é o Senhor que firma os passos de uma pessoa boa, de uma pessoa sensível ao Espírito Santo.
Devemos procurar olhar os pequenos detalhes do dia a dia dessa vida, e fazer o bem a todos em nossa volta.
Você já conseguiu observar hoje, alguma pessoa que precisa do seu bem?
Observe isso!
Seja sensível a vontade de Deus!
Nessa caminhada com Jesus, temos que deixar a ira, a impaciência, o rancor, a inveja, as comparações, e as injustiças.
Devemos entregar tudo ao Senhor, e descansar n’Ele.
O Senhor Jesus não te deixará no meio do caminho, Ele te sustentará pela Sua mão poderosa, e você poderá triunfar sobre todas as pedras de tropeço do caminho.
O único trabalho que você terá nessa caminhada é descansar, o seu esforço será inútil para o Senhor, pois Ele fará tudo por você.
E no final dessa caminhada, você conseguirá o prêmio que já está preparado para você. vida em abundância no Senhor Jesus Cristo!
 Se você realmente entender isso, seu triunfo prevalecerá em todos os lugares que você caminhar.

Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos.
O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

Quando você se entrega verdadeiramente nas mãos do Senhor Ele age de modo sobrenatural e isto inclui sua vida também.

Tome esta atitude agora, faça uma oração onde você estiver volte-se para Deus peça perdão e obedeça a sua palavra, não vá mais a igreja para cumprir um ato religioso, mas vá para buscar um Deus que vive, e reina acima de tudo e de todos e que vai operar um milagre em sua vida e família, Deus pode endireitar seus caminhos, que parecem não ter solução.
Mova sua fé e chame a atenção de Deus, pois Ele está olhando para você esperando uma atitude sua.
Entrega de coração, tua vida, teus projetos, tuas queixas, tuas enfermidades, tuas desavenças amorosas, teu desemprego, tua aflição e desgaste, tuas ansiedades, tuas emoções, tua fragilidade em aceitar enfim teu destino.

Se você não deixar o Senhor colocar a sua mão para ajudá-lo, ninguém mais neste mundo vai conseguir fazê-lo.
Espera pelo Senhor, fortaleça o teu coração, anima a tua alma e deixa o sofrimento para Ele cuidar.
Tenha certeza de que Ele colocará tudo no lugar certo e determinará a bênção sobre tua vida e a vida dos teus amados.

Deus te abençoe.

Amém!!!


Nenhum comentário: