sábado, 30 de julho de 2016

CHEGAI-VOS A DEUS

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” (Tg. 4:8)

Não há passo mais importante do que esse: o passo para chegar perto de Deus, para se aproximar mais d’Ele.
O texto bíblico nos promete que se nos aproximarmos de Deus, Ele se aproximará de nós.
Você quer ser mais próximo a Deus?
Quem define a proximidade entre você e Deus é você.
Se você está longe de Deus, hoje, é porque você não O busca como poderia.

Precisamos observar a ordem que o Espírito coloca as coisas: Ele diz chegai-vos a Deus. 
O Senhor nos diz para chegarmos a Ele, porque depois que chegarmos, Ele se chega a nós.
Deus não vai desrespeitar e invadir a tua alma para forçá-lo a amá-Lo. Mas Ele nos ilumina por meio do Espírito.
Não há passo mais importante do que o passo para chegar perto de Deus, para se aproximar mais d’Ele.
Esse nosso passo é importante porque quando nós o damos, ele desencadeia uma reação recíproca da parte de Deus.
Agora, para que uma pessoa realmente possa chegar mais perto de Deus, é preciso que ela dê alguns passos.

O Espírito Santo nos dá três conselhos de excelente valor para praticarmos todos os dias da nossa vida.

Ø  Chegar-se a Deus sempre com o desejo de se realizar n’Ele.
Ø  Limpar as mãos pecadoras examinando seus atos atitudes e pensamentos.
Ø  Purificar o coração de ânimo dobrado para não fraquejar ora dizendo uma coisa, ora dizendo outra.

Nosso espírito tem de ser firme constante na palavra de Deus.
O que disse ontem, digo hoje e direi amanhã.
Temos de ser pessoas em que o Senhor tem prazer.
Ele diz que o justo é para Ele óleo precioso, sendo assim vamos adorá-lo mais e mais, como verdadeiros adoradores em espírito e em verdade.

Nós nos aproximamos de Deus, confessando o pecado e estudando a Sua Palavra.
O objetivo de cada crente é caminhar em obediência e comunhão ininterrupta com nosso Pai celestial.
Deus se aproxima aos crentes que são leais a Sua maneira de pensar como revelado na Bíblia Sagrada.

Como cristãos devemos viver as nossas vidas para obedecer a Jesus Cristo como Senhor.
Devemos nos colocar sob o controle de Deus como nosso governante supremo, e dar a nossa lealdade a Ele. 
Aproximar-se de Deus é quando temos um grande desejo de proximidade com o Deus vivo, para chegar a conhecê-Lo melhor tendo comunhão com Ele.
É a busca de uma relação de amor e intimidade com Deus.

O Senhor deseja ter comunhão conosco.
Ele disse a Zacarias: “Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zc. 1:3)

Quando somos salvos nós temos um grande desejo de estar em comunhão com a Pessoa que pagou o sacrifício final pelos nossos pecados.
Como os sacerdotes dos tempos antigos se aproximavam de Deus, da mesma maneira  acontece com aquele que vem com a fé salvadora, aquele que vem com humildade e literalmente admirando a majestade de um infinitamente santo e misericordioso Deus.

O grande clamor de Paulo era:

·         Tudo o que desejo é conhecer a Cristo.
“Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” (Fp. 3:7-11)

·         Seu desejo era estar ausentes deste corpo, para estar presente com o Senhor, esforçando-se para ser agradável a Deus.
“Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis.” (II Co. 5:8-9)

Como Paulo, é fantástico entender o que significa querer a energia de Deus fluindo através de nós.
Para entender e querer saber tudo o que há de intimidade em uma comunhão viva com um Deus santo.
Isto deve ser a busca do coração de cada crente.

É impressionante que Deus, que transcende o universo nos permite entrar em comunhão com Ele através da oração.
Nós não merecemos, no entanto o Pai se deleita em ter comunhão conosco.
Ele dá as boas-vindas a nossa voz e tem prazer em responder nossas orações.
Temos um Sumo Sacerdote compassivo que está esperando para nos aproximar, com confiança do trono do nosso Pai que é cheio de amor, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para nos ajudar na hora em que precisarmos.
“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hb. 4:16)

Quando nos aproximamos de Deus, Ele se aproximará de nós.
Deus requer que nós exercemos o nosso desejo em direção a Ele primeiro, e Ele abraçará qualquer crente não importa quanto tempo ou até que ponto ele se afastou d’Ele.
Deus está pronto a nos aceitar de braços abertos. 
O Senhor está perto de todos os que o invocam.
“Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” (Sl. 145:18)

Se invocarmos o nome do Senhor ele nos ouvirá.
O Senhor deseja que o invoquemos.
O Senhor está perto daqueles que o invocam!
Ele está ao lado daqueles que em sua existência possuem confiança em seu poder e cuidado, para aqueles que precisam de socorro, paz, discernimento e direção.
É bom saber que Ele ouve as nossas súplicas, desabafos e anseios.
É muito bom ter o Senhor perto de nós.
Quando nos achamos em tribulação e opressos de ansiedades, o Senhor está perto, e pede que lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois tem cuidado de nós.
Deus é grande o suficiente para cuidar das nossas necessidades.

Amém!!!


Nenhum comentário: