quarta-feira, 4 de maio de 2016

PERMANECER EM CRISTO

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo. 15:7)

Jesus prometeu aos que são seus: "...pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo. 15:7b)
Será que isso inclui prosperidade, sorte no amor e saúde para toda a vida?
Não é bem assim, leia bem todo o versículo.

A primeira condição para você receber tudo o que quiser é estar em Cristo, como no exemplo da videira e das varas.
Somente uma conexão direta com ele pode fazer você produzir fruto para Deus.
Então você poderá dizer como Paulo: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gl. 219b-20)
Você já não viverá para si, mas para Deus.

Ao se converter você ficou sob nova direção, como explica a Palavra de Deus:
"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (I Co. 6:20)
Portanto o seu corpo e o seu espírito passaram a ser propriedade exclusiva de Deus, que pagou por eles com o sangue de Jesus.
Em seu vocabulário já não existe lugar para frases como: "A vida é minha, eu faço o que quero". Isso foi antes, quando você obedecia à carne e ao diabo.

Depois da primeira condição, "se vós estiverdes em mim", vem a segunda, "e as minhas palavras estiverem em vós".
Isto significa que você deve ler ou ouvir a Palavra de Deus até ficar encharcado com ela, até que seus pensamentos sejam formados por ela, e não mais pela sua mente natural, pela opinião pública ou por aquilo que aprendeu.

A Bíblia diz que: "as más companhias ou más conversações corrompem os bons costumes".
Parafraseando isso poderíamos dizer que as boas companhias ou boas conversações corrompem os maus costumes.
Se as amizades e conversas dos ímpios são poderosas para fazerem você pensar e agir como um ímpio, a comunhão com Deus, a oração e o escutar a Palavra também têm o poder de fazerem você pensar e agir do jeito que Deus gosta.

Juntando tudo, se você estiver em Cristo e as palavras d’Ele estiverem em você, tudo o que quiser Deus fará, pois você irá pedir segundo o pensamento de Deus.
É como se Deus dissesse: "Oras veja que coincidência! Isto que você acaba de pedir é justamente o próximo item em minha lista de coisas para você!".
É a vontade de Deus, não a sua que prevalece.

Permanecer aqui, não é simplesmente frequentar uma igreja, mas estar conectado em Cristo, através da oração, do jejum, da leitura da sua palavra, e acima de tudo, viver em conformidade com a palavra de Deus.

As maiorias das pessoas ainda andam estribadas em seus próprios pensamentos, conceitos, valores, em desobediência a Deus, portanto, oram e nada acontece.
Talvez você esteja vivendo isto.
As coisas não acontecem em sua vida, porque você acha que está certo viver como você vive.
A única maneira de nós estarmos em Cristo é tornando-nos nova criatura (II Co. 5:17), através da confissão pública (Rm. 10:9-10); sem nos envergonhar do Senhor ou negá-Lo pois, diante de uma negativa nossa aqui na terra, Ele nos negará no céu (Mt. 10:32-33).
Uma vez aceitando a Jesus, devemos submeter-nos ao banho constante da palavra que vem para limpar-nos e purificar-nos diariamente, trazendo assim, uma mudança crescente em toda a nossa maneira de viver.
O segredo de resposta divina a nossa oração é permanecer em Cristo.
O princípio que Cristo quer nos ensinar, é que quanto mais perto o homem vive d’Ele pela meditação, estudo da palavra, comunhão com Ele, comunhão com os irmãos, tanto mais nossas orações estarão em harmonia com a natureza de Jesus que prontamente as responde evidenciando assim, a eficácia de uma oração direcionada.
Não há limites para o que pedirmos a Deus desde que essa harmonia encontre o equilíbrio, a garantia da resposta é certa.
Dedique mais tempo para orar a Deus, intensifique sua busca a fim de alcançar as respostas de oração tão desejadas.

Quando estamos em intimidade plena com Deus, sabemos o que Ele quer para nós e pedimos que a vontade d’Ele seja feita em nossa vida, aí então tudo o que pedimos é realizado.

Quando estamos em intimidade com Deus, não pedimos para que Deus cure uma pessoa doente a qualquer custo, mas pedimos para que a Glória d’Ele e a vontade d’Ele sejam manifestadas sobre aquela vida e para que o melhor d’Ele seja feito, mesmo que isso implique em ter que aceitar a morte daquela pessoa.

Quando estamos em intimidade com Deus não pedimos um emprego a qualquer custo, mas pedimos para que Deus nos dê aquilo que Ele tem preparado para nós, mesmo que isso implique em ficarem meses desempregado e até mesmo passando por privações.
Porém se este for o seu caso, te conforto com estas palavras:
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;   buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6:25-33)

Então meus irmãos busquem primeiro intimidade com Deus, ou seja, o Seu Reino, o reinado d’Ele em sua vida e tudo o que o Pai quer de vocês será revelado e assim vocês saberão o que é bom e sempre pedirão o que é da vontade do Pai, sendo assim sempre atendidos.

Amém!!!


Nenhum comentário: