terça-feira, 10 de novembro de 2015

O CAMINHO PARA VER DEUS

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb. 12:14)

O Apóstolo Paulo nos diz que a busca da paz e da santificação, é o caminho para ver a Deus.
Não tem conversa… Não há outro caminho…
Muitos “cristãos” amam flertar com o pecado. Amam brincar com fogo.
Muitos têm pecados de estimação.
Talvez você que está ouvindo esta mensagem e tenha algum tipo de pecado que não consegue abandonar ou até mesmo acha que não tem problema nenhum em continuar com esse pecado por nem considerá-lo pecado, mas veja o Apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gl. 5:19-21)

Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado.
Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.
Santidade só é manifestada em nossas vidas, quando entendemos que temos que decidir andar no único caminho que nos leva a paz, a santidade e a redenção em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
“Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (I Co. 1:30-31)
Seguir a santificação significa ser cristão de fato e não apenas cristão de nome.
Significa o abandono do pecado e verdadeira comunhão com Cristo.

Você quer vê a Deus?
Então:

             I.        Conheça a Verdade e Separe-se Totalmente a Deus
“Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo. 8:31-36)
“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pe. 1:14-16)

Não tem como ser santo se não entender que o único que pode nos transformar e libertar totalmente é Jesus Cristo, o único que pode nos transformar em novas criaturas, em santos que lutam contra o pecado, mudando nossos valores e sentimentos, assim como está escrito.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” (II Co. 5:17-19)

Mas você pode estar se perguntando:
Como posso conhecê-lO para entrar nesse processo de santificação?
Como posso me tornar santo e seguir esse caminho?
Meditando na Palavra de Deus todos os dias, dia e noite, fazendo dela um estilo de vida e cumprindo o seu chamado.
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (Jo. 17:17)
Então decida agora andar nesse único caminho de santidade que nos dá a honra de vê a Deus, aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

            II.        Purifique-se a Si Mesmo e Cumpra o Seu Chamado
“Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.” (Rm. 6:19)
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm. 12:2)

Não tem como, pois a nossa luta é contra o pecado e não com pessoas.
Nós fomos chamados para sermos santos e para seguir a paz.
“Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pe. 1:16)
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb. 12:14)
Nós fomos chamados para fazermos a diferença aqui nessa terra e transformá-la pela renovação da nossa mente.
E ter uma mente renovada é buscar ter a mesma motivação e andar da mesma forma que o nosso Senhor Jesus Cristo, transbordantes em amor, santidade, paz, misericórdia, piedade, compaixão, longanimidade, distribuindo vida e vida em abundância, glorificando a Deus com nossas atitudes e chamando outras pessoas para viver essa realidade divina de santificação cheia de promessas, sendo que a maior promessa é termos a honra de vê-lo face a face.
“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo. 10:10)
Você quer ter essa honra?
Aceite o nosso Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

           III.        Siga a paz com todos
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb. 12:14)

Tende cuidado com a vossa vida moral e não vos esqueçais que "o salário do pecado é a morte", não só no sentido físico, mas, especialmente, no sentido do eterno afastamento de Deus.                   
Só se pode seguir a paz quando se sabe e se crê que Deus está em paz conosco por meio de Jesus, o Emanuel entre os homens.
Em Cristo, Deus fez a paz com o homem perdido, agora é preciso que o homem aceite e pratique essa paz, pois, caso contrário, está irremediavelmente perdido.                     
Não se pode ter paz com Deus com uma vida de rebeldia, impiedade e devassidão. Deus não suporta o pecado, embora ame, com amor sem fim, o homem.
Precisamos abandonar o pecado por via do arrependimento, confissão e fé na capacidade de Jesus nos lavar de todo o pecado.

Não se engane e não perca tempo.
Os únicos que verão a Deus serão aqueles que seguirem a paz e a santificação.
E o único que pode nos conduzir para este processo de santificação que nos levará a Deus Pai é Jesus Cristo.
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo. 14:6)
Lembre-se, sem paz e santidade ninguém verá o Senhor, portanto, busque a Paz!
Então aceite o nosso Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas.

Amém!!!

Nenhum comentário: