segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS (III)

TERCEIRO DERRAMAMENTO DE SANGUE: A COROA DE ESPINHOS

“Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus! E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.” (Mt. 27:28-30)

Devido ao pecado de Adão, a terra foi amaldiçoada e seus efeitos atingiram diretamente a vida do homem, reduzindo os recursos e também sua força de conquista.

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos; tomareis a terra em possessão e nela habitareis, porque esta terra, eu vo-la dei para a possuirdes; herdareis a terra por sortes, segundo as vossas famílias; à tribo mais numerosa dareis herança maior; à pequena, herança menor. Onde lhe cair a sorte, esse lugar lhe pertencerá; herdareis segundo as tribos de vossos pais. Porém, se não desapossardes de diante de vós os moradores da terra, então, os que deixardes ficar ser-vos-ão como espinhos nos vossos olhos e como aguilhões nas vossas ilhargas e vos perturbarão na terra em que habitardes. E será que farei a vós outros como pensei fazer-lhes a eles.” (Nm. 33:51-56)

Deus ordenou aos israelitas expulsarem os cananeus da Terra Prometida.
Se eles não os expulsassem, os cananeus seriam como espinhos nos olhos deles.
Novamente vemos os espinhos como consequência de um ato de desobediência.
Eles tinham que purificar a Terra para que pudessem viver bem, mas não fizeram.

Jesus por meio do Seu sangue derramado devido a “coroa de espinhos”, que foi colocada sobre sua cabeça, cancelou toda a maldição em sua vida e lhe dá a oportunidade de  experimentar uma vida vitoriosa.

A Coroa de Espinhos foi um instrumento de tortura utilizado pelos romanos durante a Crucifixão de Jesus.
Esse instrumento foi tecido de galhos e espinhos secos e colocado na testa de Jesus instante antes da sua crucificação.

Os espinhos simbolizam não o pecado, mas sim, as consequências dele.
A Terra produziu espinhos como consequência da desobediência de Adão e Eva.
“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” (Gn. 3:17-18)

A escassez em qualquer uma das dimensões, espiritual, emocional, física ou financeira, foi derrotada na vida do ser humano.
A coroa de espinhos que Jesus recebeu em Sua cabeça tem a ver com a maldição que atingiu a terra por causa do pecado de Adão, e que nos alcança impedindo-nos de conquistar nas áreas ministeriais, financeira, política, empresarial, nos meios de comunicação, etc.

O que a maldição trouxe

“E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará. E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” (Gn. 3:16-18)

  • Dificuldade em possuir a terra: “...maldita é a terra por tua causa;...
  • Condição para dar fruto:...em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.”  
Os perversos sofrem com os espinhos.
“Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles.” (Pv. 22:5)
Quem é obediente guarda a sua alma.
Devemos vigiar e orar, nos guardarmos do pecado.
Buscar a santificação.
Só assim para os espinhos nos abandonarem.

Liberdade pela coroa

Depois que Jesus foi traído, o condenaram injustamente.
Satanás, querendo zombar ainda mais de Jesus, colocou sobre Ele uma coroa de espinhos.
Quando esta coroa traspassou suas têmporas, sangue começou a brotar de sua cabeça.
À medida que essas gotas de sangue tocaram a terra, a coroa que estava em poder do inimigo, a mesma que ele havia oferecido a Jesus ao tentá-lo, e que pertenceu por um tempo a Adão, foi arrebatada das mãos do diabo e Jesus a recuperou legitimamente.
“E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” (Ap. 5:9-10)

O Sangue derramado proveniente dos ferimentos da corroa de espinho, cancelou toda a maldição que o pecado de Adão trouxe.

  • Bendita será a terra pelo sangue de Jesus
  • A terra te devolverá seu fruto
Aquele que crê em Jesus pode compreender que a recuperação da coroa por causa da justiça de Jesus, lhe dá o privilégio de conquistar a área ministerial e também a política.
No antigo testamento, alguém que não fosse da tribo de Levi não poderia se quer pensar em exercer o ministério sacerdotal.
Mas Deus escolheu a Jesus, que era da tribo de Judá, e por causa dele se abriu um caminho novo.
Cremos que os dias em que vivemos são os dias finais e não devemos permanecer indiferentes diante das grandes decisões de suas nações, as quais se tomam do cenário político.

Reative em sua vida a conquista nas diferentes áreas: espiritual, emocional, familiar, social, política, profissional, etc…
Desate o poder do sangue que brotou por causa da coroa sobre sua vida e sua família.
Estabeleça metas de fé e se lance a conquistar.
Como está a sua vida?
Você tem obedecido a Deus?
Santificar-se não é uma opção, é uma necessidade.
A desobediência resulta em espinhos.
“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” (Mt. 7:16)
Se os espinhos são os frutos do pecado, não seria a coroa de espinhos na cabeça de Jesus, um símbolo de nosso pecado perfurando o coração d’Ele?

Jesus trocou a coroa celestial pela coroa de espinhos por causa de você!
Jesus usou uma coroa de espinhos para que você pudesse usar:

  • A coroa da glória: “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.” (I Pe. 5:4)
  • A coroa da vida: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tg. 1:12)
  • A coroa da justiça:Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (II Tm. 4:8)
Reative em sua vida a conquista nas diferentes áreas: espiritual, emocional, familiar, social, política, profissional, etc…
Desate o poder do sangue que brotou por causa da coroa sobre sua vida e sua família.
Estabeleça metas de fé e se lance a conquistar.
Como está a sua vida?
Você tem obedecido a Deus?
Santificar-se não é uma opção, é uma necessidade.
A desobediência resulta em espinhos.

Declare que hoje está trocada a maldição de tua terra, a herança da tua família, pela benção em Cristo Jesus!
Declare palavras de vitória.
Jesus nos diz: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10c)

Amém!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Glória a Deus. Vamos aplicar esse sangue que tem poder.