terça-feira, 18 de outubro de 2016

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;  para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” (Fp. 3:8-11)

É indiscutível que o Poder que ressuscitou Jesus dos mortos e o faz vivo até hoje tem que ser de uma grandeza incomparável!
O Poder que Deus exerceu em Cristo, para ressuscitá-lo dos mortos e conceder a Ele toda autoridade e domínio sobre todas as eras é realmente de uma grandeza insuperável, como diz a Palavra!

Paulo não está apenas falando sobre o simples conhecimento de fatos históricos relacionados à vida e ao ensino de Jesus, ele chama a atenção para o poder da sua ressurreição.
No grego a palavra utilizada para poder é dúnamis (dinamite), e insiste que Deus queria demonstrar esse poder e orava para que todos recebessem de Deus o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.
“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.” (Ef. 1:17)

A oração de Paulo pelos crentes em Efésios é muito específica.
Ele pede a Deus que lhes dê um entendimento e conhecimento mais profundo acerca de Cristo, e seria bom se buscássemos o mesmo para a nossa vida.
Isso não é algo que se possa aprender num seminário ou mesmo num estudo bíblico ou na leitura de livros devocionais.

Paulo está dizendo que a Ressurreição não é apenas um acontecimento histórico do qual nos lembramos com alegria e satisfação, mas acima de tudo, o maior acontecimento da história de todos os tempos, de todo o cosmos, e, por sua vez, o mais difícil de ser entendido.
A própria história foi marcada em antes de Cristo e depois de Cristo, poderíamos dizer em antes e depois da Sua Ressurreição.

Paulo nos diz que a Ressurreição é a maior prova do poder de Deus jamais apresentada e uma grandeza que jamais será superada, e era o que ele queria que os efésios experimentassem diariamente.
Porque foi necessário poder tão grande para ressuscitar a Cristo dentre os mortos?

“e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,” (Ef.1:19-20)

Todos quantos Jesus Cristo ressuscitou, a exemplo Lázaro e o filho da viúva, voltaram a morrer e aguardam a ressurreição dos santos, porém, Cristo Vive!

Deus declarou a penalidade contra o pecado que é a morte, ou seja, a eterna separação de Deus, lançando o homem no exílio do Lago de Fogo.
Como o doador da vida poderia perder a vida?
Fazendo-se homem.

“Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.” (Jo. 10:18)

“Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.” (Is. 53:10)

Para os que creem, Deus considera a morte e ressurreição de Cristo como se fosse de cada um deles e milagrosamente o poder de Vida e Ressurreição faz com que cada um se torne o filho que Deus queria que fosse em Jesus.

Tudo que diz respeito à Cruz, Satanás fica confuso e não consegue entender.
Primeiramente inspirou a Pedro para impedir Jesus de ir à Cruz, num segundo momento, inspirou a Judas para entregar a Jesus aos rabinos para ser crucificado, uma coisa é certa a brandura e a aparente fraqueza triunfou sobre o pecado, o inferno e o diabo.

O pecado é uma traição intencional, uma rebelião clara e desafiadora contra o Criador e Governante do Universo, e nos acostumamos e tratamos o pecado com certo descaso.
Podemos citar, por exemplo, o pecado de Adão e Eva que não foi só de comer o fruto proibido, mas foi sim, o de desafiar e se rebelar deliberadamente contra o Criador.
A questão em si, não diz respeito apenas ao ato, mas contra quem ele é cometido.

Davi pecou e se arrependeu dizendo: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” (Sl. 51:4)

Ainda que alguém confesse os horrores que tem cometido e se arrependa dos seus atos praticados, sua confissão é incompleta, pois temos que ter a consciência que estamos repetindo a traição de Adão e Eva contra o SENHOR DEUS.
É contra Ele quem pecamos, mais uma e outra vez!

“Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” (Ap. 12:11)

Satanás deve achar que, por atuar na mente do homem, oferecendo riquezas, prazeres, fama, popularidade, drogas, álcool, etc., se sairá vencedor, mas Cristo oferece eternidade em Sua presença, pois ao morrer, matou a morte, derrotou o pecado e colocou todos os inimigos debaixo de seus pés e conquistou de forma definitiva a coroa da vitória.
Seja vencedor fazendo sua escolha por Cristo e prove o poder da sua ressurreição todos os dias!
Deus te abençoe!


Amém!!!

Nenhum comentário: