segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A MULHER VENCEDORA

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Is. 49:15)
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Pv. 14:1)

Para ser uma mulher vencedora é necessário ter atitude, mulheres que não tem atitudes são pessoas que vivem de acordo com o meio, são pacíficas e conformadas, mas não tem que ser assim com você!
Comece hoje mesmo a viver sua existência de uma maneira plena e seja vencedora.

Geralmente toda igreja tem mais mulher do que homem, talvez só nos presídios haja essa exceção.
Em qualquer lugar do planeta vai ter nas igrejas mais mulheres do que homens.
Em média são 2/3 de mulheres para 1/3 de homens, e em nossa igreja não é diferente.

Podemos perceber que em relação às coisas do Espírito a mulher é mais sensível, mas discernidora, mais intensa em Deus e quando entra no padrão que o Senhor estabeleceu, a igreja é forte.
Porém quando as mulheres usam o poder que tem para a decadência e imoralidade o país se torna decadente também.
E o diabo sabedor desse poder da mulher procura se infiltrar no meio das mulheres com enganos e sofismas.
A coisa fica pior quando a mulher que é feminina resolve negligenciar esse principio espiritual e começa a viver uma vida masculina dentro de casa e aí vamos ter um casamento de dois homens dentro de casa onde não há dependência, submissão e neste ponto é que está a raiz dos problemas conjugais e familiares.
Neste ponto, famílias são destruídas e igrejas são divididas, tudo por que a mulher não sabe ser mulher.

O poder da influência da mulher:

A bíblia está repleta de mulheres que foram usadas tremendamente por Deus e através da sua existência marcaram a sua geração, pois foram mencionadas entre os heróis da fé.

Podemos ver no exemplo de Sara e Raabe.
“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa...... Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.” (Hb. 11:11,31)

Sara era estéril e mostrou ter muita fé quando não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu.
Ela perseverou na crença e aos 90 anos, deu à luz a Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão.

A outra, Raabe, a meretriz, creu no Deus dos espias, e por isso os acolheu.

Ana também foi um exemplo de mulher de oração.
“Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Demorando-se ela no orar perante o SENHOR, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios, porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.” (I Sm. 1:10-17)

Ana tinha uma grande angústia em seu coração: ela era estéril, nunca poderia gerar filhos.
Ela tomou a atitude decisiva de guerrear no mundo espiritual: orar com toda intensidade, com suas lágrimas, com o coração transparente e sincero.
Ana se derramou em súplicas diante de Deus.
Ao orar com toda a intensidade de sua alma, Ana agora iria enfrentar um julgamento falso a seu respeito.
Era exatamente dessa palavra que Ana precisava: paz e confirmação da vontade de Deus em seu coração.
Ela tomou posse da paz, e o texto nos diz que ela, a seguir, seguiu seu caminho e comeu, e já não era triste o seu semblante, aleluia!

Ali, naquele momento aconteceu a cura da alma de Ana.
Foi quando se derramou de coração diante do Senhor; quando enfrentou incompreensão e calúnia e manteve-se firme em seu propósito de buscar a Deus, é que Ana experimentou a paz para prosseguir vivendo, crendo e sonhando os sonhos de Deus para si.

Qualidades indispensáveis das mães e mulheres que influenciaram sua geração:

  • Fé incomum:
“Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tg. 2:26)

Elas expressavam fé em seu estilo de vida.
Fé sem ações não é nada.
Os nossos filhos só acreditam em nosso Deus invisível, se visivelmente nos verem conversando, suplicando, agradecendo, se alegrando com Deus e tendo uma vida diária com Ele.
Os nossos filhos não são tolos, eles imitam nossas ações, sejam boas ou ruins.
Se expressarmos nossas ações de fé, eles também farão o mesmo.

Paulo nos lembra de duas mulheres que são Lóide e Eunice, avó e mãe de Timóteo.
“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade com a promessa da vida que está em Cristo Jesus, ao amado filho Timóteo, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia. Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti. Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (II Tm. 1:1-7)
Elas são exemplos, pois foram recordadas por sua fé sem fingimento.

  • Oração incomum:

“E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” (Mt. 15:22-28)

Estes versículos fala sobre uma mulher que também era mãe e bradou, gritou em favor de sua filha que estava endemoninhada.
Os discípulos queriam a despedir, porém ela continuou com a sua insistência e perseverança.
Jesus ficou em silêncio: a oração das mulheres que influenciaram gerações também enfrentaram o silêncio do Senhor e a resistência dos homens, porém essa mulher foi intercessora.
Na primeira interrogação de Jesus houve intercessão, onde ela veio e o adorou clamando por socorro.
Ela se humilhou, se rebaixou e dobrou-se.
Jesus faz a segunda interrogação, quando houve humilhação e rebaixamento por sua parte: “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” (Mt. 15:26)
Jesus declara que cumpriu o seu desejo vendo a demonstração de sua grande fé.
“Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” (Mt. 15:28)

Vimos vários exemplos de mulheres que marcaram gerações por seu amor, fé, perseverança, etc.
Que nos dias de hoje, possamos tomá-las como exemplo para alcançar nossos objetivos e avançar em nossa vida cristã, movendo o coração do Senhor através de nossas atitudes de fé.

A fé é sua ferramenta de vitória, a mulher mais que ninguém sabe tirar da fraqueza forças.
Sabe declarar, que quando é fraca então é que é forte.
A mulher cristã assim como Ana, derrama toda sua alma diante do Senhor, quando toda dor e angústia adentram seu coração.

Avance rumo à realização de seus sonhos, ao cumprimento de todo o seu potencial.
Resgate de forma equilibrada a confiança em Deus, em si mesmo e nas outras pessoas e torne-se uma pessoa completa.
Adquira uma atitude vencedora: aprenda a confiar!


Amém!!!

Nenhum comentário: