quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ASPERSÃO DO SANGUE

“Disse também Deus a Moisés: Sobe ao SENHOR, tu, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel; e adorai de longe. Só Moisés se chegará ao SENHOR; os outros não se chegarão, nem o povo subirá com ele. Veio, pois, Moisés e referiu ao povo todas as palavras do SENHOR e todos os estatutos; então, todo o povo respondeu a uma voz e disse: Tudo o que falou o SENHOR faremos. Moisés escreveu todas as palavras do SENHOR e, tendo-se levantado pela manhã de madrugada, erigiu um altar ao pé do monte e doze colunas, segundo as doze tribos de Israel. E enviou alguns jovens dos filhos de Israel, os quais ofereceram ao SENHOR holocaustos e sacrifícios pacíficos de novilhos. Moisés tomou metade do sangue e o pôs em bacias; e a outra metade aspergiu sobre o altar.” (Ex. 24:1-6)

A maioria dos cristãos sabe a respeito do sangue que Jesus derramou por nós, quando Cristo levantou o cálice na última Páscoa, disse: "...Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós." (Lc. 22:20)
Comemoramos Seu sacrifício todas as vezes que participamos da comunhão.
Mas este é o limite de conhecimento da maioria dos cristãos sobre o sangue de Jesus.
Sabemos somente sobre o sangue sendo derramado e nada sobre sendo aspergido!

“Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã. Porque o SENHOR passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o SENHOR aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir.” (Ex.12:22)

Esta é a primeira referência bíblica à aspersão do sangue.
Foi ordenado aos israelitas que pegassem um molho de hissopo, e que este fosse molhado no sangue de um cordeiro sacrificado, e aspergido na verga da porta e suas umbreiras.
Naquela noite, quando o anjo exterminador viesse e visse o sangue na umbreira da porta, ele passaria a casa.

Por favor, entenda que enquanto o sangue era deixado na bacia, ele não tinha nenhum efeito, era meramente sangue que havia sido derramado.
O sangue adquiriu poder para salvar somente quando foi levantado da bacia e aspergido.
Por que a aspersão do sangue?
Por que o anjo tinha que ver o sangue nas casas.
Tudo no mundo físico tem uma base no espiritual.
Quando Deus criou o corpo humano Ele deu vida ao homem através do sangue.

·         O SANGUE NOS TRAZ VIDA
“Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.” (Lv. 17:11)

A carne é alimentada pelo sangue e todos os processos do sangue representam o nosso espírito em relação ao Espírito.
A oxigenação é a principal.
O sangue representa a vida, ou seja, o espírito.
Deus nos derramou do Seu Espírito, ou seja, o Seu sangue que nos purifica.
A vida está no sangue.
Ele precisou derramar Seu sangue porque o pecado carece de vida.
O pecado requer sacrifício.
Se alguém não pagasse com vida, o pecado não seria encoberto.
O sangue é um presente.

·         O SANGUE TRAZ LIMPEZA E PUREZA AO CORPO.

O sangue carrega o oxigênio para todo corpo e extrai as impurezas.
As artérias levam o sangue ao coração.
O mesmo acontece no mundo espiritual.
O sangue de Jesus nos limpa e nos purifica de todo pecado.
Quando somos perdoados dos nossos pecados, então a vida de Deus flui dentro de nós.

·         O SANGUE TRAZ SAÚDE E CURA.

Cinquenta por cento do sangue é plasma, esse plasma contem glóbulos brancos que é o responsável por promover saúde ao nosso corpo.
Quando um invasor entra em nosso corpo, aí então os glóbulos brancos entram em ação para expulsar esse invasor.
Assim, quando clamamos o sangue de Jesus, ele nos traz saúde.
O sangue de Jesus entra em ação e expulsa o inimigo das nossas vidas.

·         O SANGUE REMISSÃO DOS PECADOS.
“Tomará do sangue do novilho e, com o dedo, o aspergirá sobre a frente do propiciatório; e, diante do propiciatório, aspergirá sete vezes do sangue, com o dedo.” (Lv. 16:14)

Quando o sangue era aspergido no assento de Deus, se consumava a remissão de todos os pecados, e eram cobertos todos os pecados do passado.
Quando o sumo sacerdote saía, o povo sabia que Deus havia aceito o sacrifício, e que seus pecados haviam sido perdoados. Israel nunca duvidou disto!
Amados, nós também temos um sumo sacerdote, Jesus, nosso Senhor.
E Ele é o nosso Sumo Sacerdote, não somente uma vez por ano, mas o tempo todo até o fim do mundo! Jesus levou Seu próprio sangue para o verdadeiro propiciatório à presença de Deus, o Santo dos Santos e ofertou-o para a remissão de todos os pecados, de todos os crentes, de todos os tempos.
Esta foi a aspersão final!

O sangue era único elemento que dava ao sacerdote a autoridade para entrar no santo dos santos era o sangue.
O sacerdote tinha que aspergir o sangue sete vezes sobre ele, não somente derramar o sangue, mas também aspergir.
O sangue é derramado para o perdão dos pecados e a aspersão do sangue é para proteção.
Quando o sangue de Jesus foi derramado, Jesus, como sumo sacerdote teve que apresentar a Deus.

Nós precisamos clamar o sangue de Jesus sobre nossas vidas, para que possamos ser perdoados de todo pecado.
Se não clamarmos o sangue de Jesus sobre nossas vidas, a presença de Deus não vem.
“Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” (Hb. 9:11-12)

Jesus apresentou a Deus o sangue que era exigido para nos purificar do pecado.
A aspersão do sangue nos traz proteção.
Assim precisamos aspergir o sangue através da nossa confissão sobre nossa família, finanças, trabalho, ministério.

Deus preparou uma mesa para o povo de Israel a fim de ter comunhão com seu povo.
Depois que o sangue foi derramado, Deus pôde se aproximar do seu povo.
Só teremos intimidade com Deus através do sangue de Jesus, quando o sangue for aspergido sobre nossas vidas.

Se Cristo é o Senhor de sua vida, então o umbral de sua porta, o seu coração, foi aspergido com Seu sangue, e esta aspersão não é somente para o perdão, mas também para proteção!
Quando você é aspergido, você está totalmente sob a proteção do sangue de Cristo, contra todos os poderes destruidores de Satanás.
Quando as tropas dele vêem o sangue de Cristo no umbral de sua porta, elas passam por você.
Elas não lhe tocam, porque não podem tocar alguém aspergido com o sangue de Cristo!

Então, veja, a preciosidade do sangue tem muito mais do que perdão.
O sangue de Jesus não foi deixado na bacia, mas foi retirado de lá e aspergido em nosso coração.
E está esperando para ser aspergido nos umbrais dos corações ao redor do mundo!

Amém!!!


4 comentários:

Unknown disse...

Na primeira epstola de Pedro capitólio 1:2eleito segundo a presciência de Deus pai,em santificação do espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: oque isso seginifica?

Unknown disse...

Em 1*Pedro Cap.1*vers.2 também fala sobre a aspersão do Sangue de Jesus sobre nós, este texto do Pr.Alcir nos trás muitos esclarecimentos!

Tairones Oliveira disse...

Graça e Paz da parte de Deus, nosso Pai, e de nosso Senhor Jesus Cristo na comunhão do Espírito Santo! Gostei muito do artigo que o irmão escreveu, principalmente na parte referente a aspersão do Sangue; foi revelador! Que o irmão continue compartilhando daquilo que o Espírito tem colocado em seu coração!

Unknown disse...

Muito excelente essa mensagem.