sábado, 15 de outubro de 2016

DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS I

“E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.” (Lc. 22:44)

Getsêmani significa literalmente "prensa de azeite".
É um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, no Vale do Cédron, em Jerusalém, onde se acredita que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucifixão de Jesus.
A angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

Na cruz do Calvário Jesus pagou tudo quanto havíamos de pagar, e com isso, conquistou tudo o que precisamos para ter uma vida plena, feliz e completa.

O Sangue Precioso

“Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.” (Hb. 9:22)

No Antigo Testamento, vemos que era necessário o derramamento do sangue de animais para que o pecado dos homens fosse encoberto.
O sangue destes animais não era suficiente para apagar o pecado, apenas encobria o pecado de uma família.

Entretanto, há um sangue precioso a ponto de valer o perdão definitivo, e não apenas para uma família, mas para toda humanidade; e este foi derramado na Cruz do Calvário, foi o sangue de Jesus.

O Sangue de Cristo é chamado de precioso, visto que nenhum homem jamais possuiu o Seu tipo sanguíneo.
Ele foi gerado pela semente de Deus, ou seja, é um sangue de origem divina, o próprio sangue de Deus; aí está a fonte de seu poder.

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” (At. 20:28)

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” (I Jo. 2:2)

Por sete vezes Jesus derramou o seu sangue

Quando Cristo se entregou, por sete vezes derramou o seu precioso sangue, e não foi em vão.
O número sete representa aquilo que é completo, inteiro, perfeito.
Cada vez que Jesus derramou seu sangue, apontava para a redenção de uma área de nossas vidas; o preço alto que Cristo pagou por nós com seu sangue, foi suficiente não só para o perdão dos pecados de todo aquele que n’Ele cresse, mas também, foi suficiente para trazer redenção completa, em todas as áreas.

O Primeiro derramamento:

No Jardim do Getsemani, Jesus suou gotas de sangue.

“Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.” (Lc. 22:41-44)

A medicina comprova que se um ser humano em condições absurdamente extremas de estresse pode apresentar um quadro denominado Hematidrose, suor sanguinolento, onde o corpo começa a se desintegrar, e o sangue esvai-se através da pele.

A Hematidrose é um fenômeno raríssimo, apenas uma fraqueza física excepcional onde o corpo inteiro dói, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a hematidrose.

A hematidrose pode ser mais entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor.

Hematidrose: hêmato+hidrose.

O suar sangue, é chamado de Hematidrose.
Jesus Cristo realmente passou por um forte abatimento.
A tensão extrema, com contrações musculares localizadas, produzem um rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas; o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo

O fenômeno Hematidrose consiste em intensa vasodilatação dos capilares subcutâneos que distendidos ao extremo rompem-se.
O sangue se mistura com o suor e esta mistura acaba surgindo pela superfície do corpo.

Esta disfunção ocasiona uma extrema sensibilidade em todo o seu corpo, uma fragilidade que deixa toda a extensão do corpo com dores intensas.

Foi exatamente assim que Jesus estava se sentindo enquanto orava, no Getsemani.

Getsêmani, cujo significado é Prensa de Azeite, é o lugar onde azeitonas eram prensadas para que delas fosse extraído azeite.
Foi exatamente ali que Jesus enfrentou sua mais esmagadora batalha, onde envolto em angústia, pavor, terror, aflição, confessou: “minha alma está triste até a morte”, e revelando sua humanidade, intimidade, e sentimentos aos seus discípulos, lhes pediu: “ficai aqui, vigiai e orai”.

Jesus assumiu a responsabilidade por Seu chamado

Jesus estava sentindo sobre si o peso do pecado de toda humanidade.
Como ovelha muda indo ao matadouro, Jesus a si próprio se entregaria àqueles que viriam lhe buscar ali no jardim.
Porém, separado do Pai por causa do pecado, e vendo que seus discípulos não foram capazes de vencer a tentação e dormiram enquanto ele padecia, somou-se a esse peso a dor do sentimento de solidão, dor da rejeição, do abandono e da traição.

Neste momento Jesus cai ao solo e ora “Abba – papai se possível passa de mim esse cálice”…

Jesus sabia que tinha de pagar o preço pela salvação da humanidade, mas estar separado de Deus estava sendo terrível.
Entretanto não havia outra maneira, Jesus teria de passar por aquilo.
Jesus submete Sua vontade a vontade do Pai

“Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lc. 22:42)

Mesmo diante de tão terrível sofrimento, Jesus declarou que a vontade de Deus se cumprisse, e não a dele.

Benefícios do Sangue que Jesus derramou pelo suor

Cada momento em que Jesus derramou o seu sangue trouxe redenção para cada área de nossas vidas, naquele momento, ao suar gotas de sangue, grandes coisas o Senhor Jesus conquistou por nós.

1.     Ao derramar aquele sangue foi rompida a maldição do engano, da confusão.
2.     Ao derramar aquele sangue foi quebrada toda resistência e a dúvida frente ao chamado de Deus.
3.     Ao derramar aquele sangue e lutando contra a própria vontade, recebemos libertação da própria vontade.
4.     Ao derramar aquele sangue e se sentido traído e enganado, e ainda assim perdoando, recebemos cura em nossos corações.
5.     Ao derramar aquele sangue e se sentido triste e deprimido, recebemos cura para tristeza e depressão.
6.     Ao derramar aquele sangue e se sentido rejeitado, temos arrancadas de nós todas as raízes de rejeição.
7.     Ao derramar aquele sangue Jesus estava sendo fiel ao chamado por nós, fiel a Deus por nós; por isso, Deus nunca nos deixará ou nos abandonará.
8.     Ao derramar aquele sangue e cumprindo aquilo que estava determinado, proporcionou que a lei de Deus fosse gravada em nosso coração.
9.     Ao derramar aquele sangue e separado de Deus pelos nossos pecados, fomos feitos livres para relacionarmo-nos com Deus.

O poder do sangue nos ajuda a sermos servos submissos à vontade do Pai.
A grande luta da humanidade é submeter-se à vontade do Pai em vez da sua própria.
Podemos vencer drogas, imoralidade, o secularismo desenfreado que assedia nossa vontade através de uma vontade redimida e entregue nas mãos do Pai.

Declare sobre você e sua família esse sangue que foi derramado no Getsêmani.
Aplicando a vontade de Deus sobre você e sua casa.
Elimine a angustia.
Declare a fidelidade de Deus ela nunca falhará.
Declare sobre você e sua casa a paz de Deus e o controle do Espírito Santo em sua casa e em sua vida.

Amém!


Nenhum comentário: