sábado, 15 de outubro de 2016

DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS (II)

O SEGUNDO DERRAMAMENTO DE SANGUE

“Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.” (Lv. 17:11)

A vida está no Sangue.

A Bíblia afirma que a vida da carne está no sangue.
Uma descoberta científica comprovou que é através do sangue que temos a vida, e não é possível haver vida sem o sangue.

O mistério que há no nosso sangue ainda não é totalmente compreendido pela medicina, veja algumas curiosidades:

·         O sangue circula por todo o corpo a cada 23 segundos, está em constante movimento;
·         O sangue é fluido e se move por todo o corpo, alimentando as células com nutrientes e removendo produtos eliminados;
·         Sete por cento do peso do nosso corpo é composto pelo sangue;
·         Os anticorpos no sangue atacam e destroem os germes, bactérias e outros organismos invasores;
·         O sangue nos fortalece, torna possível o nosso crescimento, é protetor do corpo, lutando contra doenças e enfermidades, fornecendo uma resistência organizada contra qualquer coisa que seja prejudicial ao corpo.

A corrupção do sangue do homem

Adão tinha o sangue puro.
Quando entrou o pecado, o sangue de Adão tornou-se corrompido, levando toda a raça humana a herdar, a partir dele, a corrupção, decadência e morte.

O SENHOR Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.
“Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.” (Gn. 3:21)

Por conta do pecado original, vemos o primeiro derramamento de sangue, por parte do próprio Deus. Sangue de animais foi derramado para cobrir a nudez do pecado de Adão e Eva.

§         Oferta de Sangue

“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gn. 4:3-5)

Caim ofereceu frutos da terra ao Senhor, enquanto que Abel ofereceu um sacrifício de seu rebanho.
Aqui está o segredo de Deus ter recebido apenas a oferta de Abel: foi uma oferta de sangue.
Para agradar a Deus necessitamos de sangue; precisamos de perdão pelo sangue para nos achegarmos diante de Deus.
”Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.” (Hb. 9:22)

Jesus, o último Adão, gerado pela semente divina, possui um sangue precioso que mais ninguém tem, não contaminado pelo pecado.
Foi este o sangue derramado por Jesus para trazer perdão definitivo para os pecados dos homens.

Pelo sangue de JESUS somos justificados diante de Deus, e nossos sacrifícios são aceitos pelo Pai.
O pecado trouxe a enfermidade e a morte, mas pelo sangue de Jesus somos curados.

As 39 chibatadas, a cura pelo sangue

No contexto da crucificação, o segundo derramamento de Jesus foi quando Ele foi submetido à tortura física, recebendo açoitamento.
Conforme o costume romano da época, além da crucificação, os criminosos eram açoitados nas costas com 40 chibatadas, consideradas meio caminho para morte.

Com as costas despidas, tórax inclinado sobre tronco, quatro argolas de metal algemavam pulsos e tornozelos.
O instrumento usado chamava-se “Flagelo” ou “Azorrague”.
Trata-se de uma peça de madeira de 14 polegadas de comprimento, ligadas a correias de couro com pontas de vidro, metal e ossos pontiagudos que arrancavam pedaços de pele.
A intenção era dilacerar o corpo nu e reduzi-lo a tiras inflamadas de carne, sangrando pelas feridas.

Não era incomum o condenado morrer no tronco.
Muitas vezes a vitima desmaiava de dor e era reanimada com porções de água e sal.
O objetivo é que a vítima sofresse o tanto quanto possível.
Muitos morriam antes mesmo de ser crucificados.

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Is. 53:4-5)

Jesus foi o substituto pelo nosso pecado.
Só Ele podia nos redimir das maldições e distorções que vieram pelo pecado de Adão.
A enfermidade é produto da semente maligna que veio através de Adão, e através das 39 chibatadas que recebeu, Jesus pagou, e pagou muito caro, a fim de nos fazer livres da enfermidade.

O costume eram 40 chibatadas, mas Cristo levou 39.
Não foi por acaso.
A ciência comprova que existem 39 doenças raiz, das quais todas as demais são derivadas.
A cada chibatada que Cristo recebeu, cada uma de nossas dores e enfermidades estavam sendo curadas pelo sangue de Jesus.

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.” (Lc. 13:10-13)
É preciso compreender também que cada enfermidade é um espírito, e que não provém de Deus.
São consequências da rebelião e do pecado.

Aplique o Sangue de Jesus.
Uma coisa podemos afirmar que qualquer enfermidade pode sair do nosso corpo pelo poder do Sangue de Jesus.
O pecado trouxe a enfermidade e a morte, mas pelo sangue de Jesus somos curados.
Atue como uma pessoa sã.
Não aceite a enfermidade na sua vida e na sua família.
Declare a palavra de cura sobre você e toda sua casa.

Amém!!!



Nenhum comentário: