domingo, 7 de agosto de 2016

AS NOSSAS ESCOLHAS

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” (Dt. 30:19)

A vida do ser humano é uma sucessão de escolhas.
Orientados pela vocação que possuem e pelo resultado financeiro que esperam obter, as pessoas escolhem a profissão à qual dedicarão seus esforços.
Alguns satisfazem aspirações artísticas pintando quadros, outros preferem esculpir imagens, outros ainda, compor músicas.
A indústria do entretenimento oferece inúmeras atividades a serem escolhidas por quem dispõe de tempo.
Algumas pessoas passam a folga semanal com a família, outras preferem ir à praia com amigos.
Na hora de comprar roupas, a escolha é feita em função da qualidade do tecido, modelo, cor, preço, e outros atributos que somente quem compra sabe explicar.
É impossível enumerar todas as escolhas que fazemos dia-a-dia, pois são muitas.
Cada opção cria outras, que exigem novas escolhas, entretanto, há uma que todos têm diante de si, mais importante que as demais.
Para essa, existem apenas duas opções.
Uma elimina a outra.

O Senhor pôs diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição e as pessoas devem escolher a vida, para que você e seus filhos possam viver.
Eis a grande escolha da existência humana: a vida ou a morte.
Só uma pode ser escolhida.
Rejeitar a vida significa morrer.
Trata-se de lei inexorável.

A vida aqui não se refere apenas à vida física, mas a bênção e graça em todas as suas dimensões.
Moisés não estava preocupado apenas com a duração de vida das pessoas, mas com a qualidade de sua fé e peregrinação.
Deus quer vida abundante para Seus filhos.
Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo. 10:10)

Somente quando nossos corações estão corretos a nossa vida pode refletir plenamente o propósito do Senhor e da Sua vontade.
É por isso que o primeiro mandamento é tão importante.
“Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Dt. 6:5)
Moisés registrou estas palavras e Mateus, Marcos e Lucas deram testemunha de Jesus proclamando este mandamento nos Evangelhos seguido pelo segundo que é semelhante a ele: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Como nos é dito em ambos o Velho e o Novo Testamento, devemos amar a Deus em primeiro lugar antes que o segundo seja possível. 

Ao contrário do povo de Israel lembremo-nos que temos sua revelação e muito mais.
Temos um conhecimento ainda mais completo da palavra de Deus e da sua vontade.
Nós temos a completa Sagrada Escritura disponíveis para nós, e nós temos o Espírito Santo que habita em nós e nos guiar a toda verdade.
Se desobedecemos a palavra do Senhor, temos ainda menos desculpa, e consequências igualmente graves.

Então escolha sabiamente hoje a quem você vai servir.
Seja obediente e escute o Espírito Santo que vive naqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador.
Quando você não pode ver os resultados de tal fidelidade, confie em Deus para o futuro e O siga no presente.
“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Js. 24:15)

Escolher vida é uma decisão diária, por isso precisamos escolher com sabedoria, porque estamos todos vivendo e morrendo com as escolhas que fazemos.
Nossas escolhas têm consequências.
Nossas escolhas determinam a qualidade de nossas vidas neste mundo e para a eternidade.
Se você rejeitar, desobedece ou ignora os princípios de Deus você é aquele que é prejudicado e vai ter que sofrer as consequências eternas.

Deus coloca diante de pessoas a oportunidade de escolher amar, obedecer e ficar perto a Ele, que significa vida.
Quais são as escolhas que você precisa fazer sobre amar, obedecer e confiar em Deus?
Lembre-se, a vida é o presente de Deus, mas a nossa escolha. 

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Ef. 5:15-17)

Toda a humanidade está diante de uma decisão de conseqüências eternas: a vida ou a morte, a bênção ou a maldição.
Deus deseja que escolhamos a vida.
Escolher a vida é escolher ao próprio Senhor.
Ele deseja nossa felicidade.
Escolha a vida, escolha o Senhor Jesus!
Hoje é o dia, pois o amanhã não pertence a você!
Então um dia você vai olhar para trás e vai sorrir, vai ver como cresceu como mudou como venceu.
E com ousadia poderá dizer: É sempre melhor escolher a boa parte!
A boa parte é escolher estar no centro da vontade de Deus!
E você o que tem escolhido?
Cuidado com suas escolhas, elas definiram seu futuro.
Por isso ore, busque orientação de Deus, pois a melhor escolha que podemos fazer é escolher estar no centro da vontade de Deus.

Amém!!!

Nenhum comentário: