segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DEUS CUIDA DE MIM

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pe. 5:5-7)

O nosso Pai, sempre cuidou e cuidará de seus filhos, que somos nós que um dia recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Quando retemos a preocupação uma das coisas que acontece conosco é perdemos a paz.
Existem outras coisas, mas essa é essencial delas, quando não lançamos a ansiedade ela fica conosco.
Quando eu o lanço Deus pega eu fico livre disso, quando você lança na presença de Deus a tua preocupação ele segura e você se alivia.
       
A Bíblia usa interessantes figuras para falar do cuidado de Deus pelas suas criaturas.       

·         Ele cuida de nós assim como a águia cuida dos seus filhotes.

Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o Senhor Deus cuida do seu povo.
“Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o SENHOR o guiou, e não havia com ele deus estranho.” (Dt. 32:11)
“Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim.” (Êx. 19:4)
Somos esses filhotes, Deus estende sobre nós as suas asas e nos leva sobre elas.
Que maravilha, Deus está cuidando de nós!
       
·         Ele cuida de nós como a galinha acolhe os seus pintainhos.

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Lc. 13:34)
Esta passagem da Bíblia sempre nos faz lembrar a história contada para as crianças.
A Galinha Vermelha.
Ela morreu num incêndio, mas seus pintainhos todos sobreviveram porque foram abrigados debaixo das suas asas.
       
·         Deus cuida de nós, sendo um muro de fogo.

É maravilhosa a maneira como Deus se apresenta.
“Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.” (Zc. 2:5)
Deus cuida não só sendo um muro, mas o Senhor é um muro de fogo.
Ao nosso redor o Senhor é este muro de fogo.
Louvado seja o Senhor!
       
·         Deus cuida dos seus como uma mãe.

Vários textos da Bíblia falam do carinho de Deus por nós usando a figura da mãe.
“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Is. 49:15)
“Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl. 131:2)
Ainda lemos: “Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.” (Is. 66:13)
Como filhos, temos o cuidado, temos o consolo de Deus como a mãe que amamenta os seus filhos.
       
·         Deus expressa o seu cuidado por nós assim como um Pai.

O Senhor sente um amor bondoso e uma compreensão especial por quem O respeita e obedece.
Ele é como um pai, que ama e compreende seus filhos.
“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.” (Sl. 103:13)
Em Cristo Jesus somos filhos de Deus e podemos chamá-lo de Pai, Paizinho, Pai nosso.
       
Ele pode cuidar de nós como a águia cuida dos seus filhotes, como a galinha agasalha os pintinhos.
Ele é, ao nosso redor, um muro de fogo.
Ele nos faz acalmar assim como a mãe acalma o seu filhinho, e como Pai ele está atento às nossas necessidades.
Só nos resta dizer: “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!” (Sl. 40:17)

A ansiedade é um subproduto do medo que corrói a alma do ser humano, porém o Senhor diz em sua Palavra 365 vezes: “Não temas”.

Tantas vezes nossas preocupações pesam tanto porque recusamos colocá-los nas mãos de Deus.
Vamos lançar nossas ansiedades nas mãos de Deus.
Vamos colocar o nosso futuro nas mãos do Senhor.
Vamos confiar as nossas preocupações aos cuidados dele.
Sabemos que Ele nos ama e quer nos sustentar e confortar por causa do que Ele fez para nos salvar.
Evolua, cresça, não deixe que qualquer coisa lhe derrube, Deus é contigo, a benção de todo poderoso é sobre você.
Coloca diante de Deus a tua fé.

Lembre-se: Ele cuida de nós.


Amém!!!

Nenhum comentário: