quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A CADA MANHÃ

“O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” (Lv. 6:12)

A Palavra afirma que nós somos templo do Espírito Santo, lugar de adoração e habitação do Senhor nosso Deus.
“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Co. 3:16)
O altar deste templo é o nosso coração, onde o fogo do Espírito deve arder continuamente.
“Não apagueis o Espírito.” (I Ts. 5:19)          
O fogo representa o Espírito Santo e devemos manter essa chama acesa todos os dias da nossa vida.

Na palavra de Deus encontramos três tipos de fogo, do diabo, fogo estranho, e fogo de Deus.

Para entendermos melhor como manter essa chama acessa temos que saber qual chama está sendo acessa na nossa vida, qual fogo estamos alimentando.

·         O fogo do diabo
“Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu.” (Ap. 13:13-14)

O fogo de Satanás é usado para enganar a humanidade, fazendo sinais que parecem poderosos.
O inimigo tem usado este fogo para tirar as pessoas da presença de Deus e levá-las a servi-lo.

·         O fogo estranho.
“Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara.” (Lv. 10:1)

O fogo estranho que pode estar dentro da própria igreja.
O fogo estranho é o fogo apresentado no altar de Deus, mas não é fogo de Deus.
O fogo estranho engana a muitos, mas não provem de Deus, ele é representado por falsas profecias, falsos dons, por pessoas que se dizem de Deus, mas não vivem para Ele.

·         O fogo de Deus
“Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (At. 1:5)

Este é o fogo que devemos receber a cada dia, a chama que deve ser acesa diariamente.
Este é o fogo de Deus, o Espírito Santo, e Ele nos capacita para levarmos a palavra de Deus, a sermos verdadeiras testemunhas de Jesus em todo lugar.
“Mas recebereis poder ao descer sobre vos o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At. 1:8)
Este é o fogo que devemos manter aceso.

Agora que compreendemos qual fogo deve ser aceso em nossa vida veremos como o manter aceso.

“...Mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã.” (Lv. 6:12b)

Isto é o que devemos fazer a cada dia para mantermos o fogo do Espírito Santo ardendo dentro de nós, devemos colocar Lenha, devemos nos alimentar da palavra de Deus a cada dia.

Quantas pessoas têm deixado o fogo se apagar, quantos tem se esfriado na fé, isso ocorre por não se alimentarem da palavra de Deus.

Outro ponto fundamental neste versículo é, “cada manhã”.
Quantas vezes ficamos preocupado em acender a chama para a semana toda, mas o Senhor disse que é a cada manhã, a cada novo dia iremos nos alimentar da palavra de Deus e assim manteremos a chama acessa, a cada dia um novo dia.

Jesus quando estava ensinando como orar Ele disse: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.” (Mt. 6:11)
Pare de buscar o pão de semana em semana, busque o pão de cada dia.
O Senhor nos disse para vivermos cada dia e vivermos para Ele, o pão de cada dia, a vontade do Senhor a cada dia, a palavra que Ele tem para nós a cada dia, assim manteremos a chama acessa todos os dias.

Assim se cumprirá em nossas vidas.
“O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” (Lv. 6:13)

Somos a geração de sacerdotes.
Deus conta conosco e somos levados a buscar mais da Sua presença.
Existe um fogo, uma essência dentro de nós que necessita ser tocada a cada dia pelo Senhor.
Nós somos este altar, e devemos projetar a excelência todos os dias, e é através desta busca diária, que atraímos o Fogo do Alto, aquele que toca cada um de nós individualmente.,
Deus está nos aguardando para derramar do seu Fogo, mas se faz necessário, que todo aquele que deseja mais fogo e mais glória, coloque lenha sobre si mesmo.
Busque Deus mais profundo ainda em vida, se entregue, se lance e com isso vamos conhecendo o Senhor mais e mais, o que vamos buscar é a intimidade, é a sua revelação e todo o seu amor.
Precisamos estar em ordem, não é só por a lenha, mas sim organizar o tempo e o dia, para oferecer ao Senhor muita lenha no altar e este altar é você.
E como está sua lenha?
Deus diz que o fogo arderá diariamente, mas para isso, é necessário deixar o pecado e tudo que impede você de se lançar no fogo de Deus

Como sacerdotes, nós somos os responsáveis pela manutenção do fogo no altar cada manhã e durante todo o dia.
A lenha, velho homem, deve ser queimada todos os dias, nada da nossa velha natureza pode ser poupada do fogo.

O holocausto, o sacrifício do cordeiro Jesus, deve ser ordenado acima da lenha que queima, mostrando que as coisas do Senhor e sua Obra devem estar acima dos interesses humanos, e bem ordenados para que o nosso testemunho glorifique a Deus e lhe seja agradável, como o aroma da gordura queimada sobre o altar, como ofertas pacíficas e voluntárias.
Para que isso seja uma realidade na nossa vida, o fogo precisa arder continuamente no altar do nosso coração.

Amém!!!


Nenhum comentário: