segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS (IV)

QUARTO DERRAMAMENTO DE SANGUE: A IDENTIDADE

Também disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gn. 1:26)

O quarto derramamento do sangue de Jesus Cristo foi no Seu rosto, isso fala da restauração da imagem de Deus no homem cuja imagem ficou destorcida pelo pecado.
O pecado destrói a nossa imagem; são falhas de caráter: mentira, orgulho, imoralidade, desonestidade, maldade, injustiça, embriaguês.
Pelo sangue que brotou do rosto de Jesus, você pode restaurar sua imagem.

Quando realmente compreendermos quem somos, em todas as áreas de nossas vidas seremos mais produtivos.

O Plano de Deus ao nos formar, foi para que fôssemos conforme sua imagem e semelhança.
Podemos definir imagem como sendo a figura, a representação, semelhança e aparência de algo; é o conjunto de traços que caracterizam uma pessoa diante da sociedade.
Para semelhança, podemos definir como comparação, semelhança entre duas coisas; figura que consiste em comparar expressamente uma coisa com a outra.
Deus nos fez para sermos a representação aqui na terra do que Ele é.
Formou-nos de tal forma que em nós estivesse presentes aspectos que caracterizam o próprio Deus, como por exemplo, o domínio sobre as demais espécies, a capacidade para criar, dar nomes às coisas, reproduzir-se, abençoar.

A distorção da imagem

Essas características fizeram do homem exatamente aquilo que Satanás desejava ser, de modo que seu plano então passou a ser em ferir cada pessoa antes mesmo que venha nascer nesse mundo, com o objetivo de causar distorções na imagem de cada um, e com isso, conseguir que não ocupemos o lugar que é nosso por direito.
Cada uma dessas feridas faz com que as pessoas não venham querer a imagem que têm, e passam então a ter a necessidade de buscar alguma outra identidade que, conforme os próprios pensamentos, lhes satisfaçam.

Isso é muito fácil de ser notado nos dias de hoje.
A maioria das pessoas é guiada por aquilo que é aparente e se espelham na impressão que têm a respeito da vida de artistas, cantores, atletas, celebridades, personagens de TV e até mesmo em pessoas de outro sexo.
Embora a sociedade de modo geral não compreenda isso, os casos de homossexualismo são consequência de pessoas insatisfeitas com aquilo que realmente são, e acreditam que no outro sexo se identificam melhor.
Muitos dizem que nasceram assim, quando na verdade nasceram perfeitas, pois Deus criou em perfeição o homem e a mulher.

O Sangue que brotou do rosto de Jesus

“Ofereci as costas aos que me feriam e as faces, aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam.” (Is. 50:6)

O sangue que brotou do rosto de Jesus representa a contraposição à rejeição; representa a nossa aceitação, mediante a vergonha, afronta e humilhação que Jesus sofreu quando arrancaram a sua barba.
Este sangue nos fala que ainda que tenhamos sido rejeitados, o Senhor nos aceita; enquanto outros nos deram as costas, Ele nos dá Seu rosto, se alguém nos pisoteou, Ele nos levanta.
E, levantando-se o sumo sacerdote, perguntou a Jesus: “Nada respondes ao que estes depõem contra ti? Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu. Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou! Que necessidade mais temos de testemunhas? Eis que ouvistes agora a blasfêmia! Que vos parece? Responderam eles: É réu de morte. Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!” (Mt. 26:62-68)

“Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus! E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.” (Mt. 27:27-30)

A Rejeição

Esta é a arma que satanás usa para corromper nossa imagem.
Através da rejeição somos levados a não aceitar a maneira como somos.

A rejeição pode nos alcançar das seguintes formas:

§  No ventre materno, através de uma gravidez indesejada.
Pais que não queriam ter filhos, ou queriam menina e veio menino; quando o pai não assume o filho, etc.
§  Na infância, por palavras negativas dos pais ou autoridades.
§  Na adolescência, quando não há aceitação em grupos de amigos, nos esportes e outras atividades, etc...
§  Na juventude, através de relacionamentos danosos como amizades, namoro, etc...
§  Na idade adulta, por situações no trabalho, na profissão, com o cônjuge, os filhos, etc.

O que produz o sangue que brotou do rosto de Jesus

Quando Cristo derramou o sangue que brotou de Seu rosto, Ele estava produzindo para nós aceitação, respaldo, fortaleza e valor.
Entende que é você agora.
Quando recebemos o Senhor Jesus em nosso coração, recebemos uma nova natureza, a de Filhos de Deus, criados a sua imagem, com todos os direitos de um filho, ou seja, herança, autoridade e posição nos lugares celestiais.

Pelo sangue que brotou do rosto de Jesus, você pode restaurar sua imagem.
Aceite o Espírito de adoção que o Senhor oferece e inicie uma nova etapa na sua vida.
Creia que o Senhor Jesus já levou sua rejeição e dor, e você pode ser uma pessoa feliz e cheia da vida de Deus.
Comece a partir de hoje a se ver, chamar e comportar como um verdadeiro filho de Deus; mude sua maneira antiga de pensar e comece a ver-se como Deus te vê.

Jesus na cruz conquistou tudo e quando ressuscitou dentre os mortos, tomou da mão de Satanás a chave da morte e do inferno.
Satanás é tão derrotado, que nem a chave da casa que ele vai morar tem.
Temos autoridade porque Jesus conquistou a autoridade do primeiro Adão que fora perdida no Éden.
O último Adão, Jesus Cristo de Nazaré venceu e por isso, você e eu temos autoridade.

Satanás, o sangue já te venceu.
A tua cabeça já foi esmagada, as chaves da morte e do inferno já estão nas mãos de Jesus, e Ele já entregou a nós como Igreja.

Hoje, você pode aplicar o sangue do Cordeiro em sua casa, tal como o fio de escarlata que foi colocado por Raabe em sua casa, e nenhum dos seus se perdeu.
Aplique o sangue do Cordeiro em sua casa e ninguém se perderá. 
É o sangue que derrota Satanás, é o sangue que nos dá autoridade, é o sangue que nos faz expandir o Reino em todas as nações da terra, porque Jesus já conquistou todos os reinos do mundo para o nosso Deus.

Você pode se achar um constante perdedor por causa dos vícios que não consegues abandonar.
Todavia, lhe digo que se você voltar para Cristo crendo no Seu sacrifício realizado na cruz do Calvário, será um vencedor.
A arma que terá para vencer tudo é chamada de SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS! Deus quer fazer de você um vencedor.
Você foi feito para vencer, acredite!

Amém!


Um comentário:

Unknown disse...

Tremendamente edificante e transformador.