terça-feira, 22 de novembro de 2016

DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS (V) – AS MÃOS

QUINTO DERRAMAMENTO DE SANGUE: A PRODUTIVIDADE

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra." (Gn. 1:26-28)

Deus colocou todo o domínio e autoridade nas mãos de Adão e Eva.
Por causa do pecado, Adão e Eva perderam tal autoridade e poder.
Quando os pregos perfuraram as mãos de Jesus e o sangue escorreu, seu sangue, agora derramado pela quinta vez, redimiu nosso domínio e autoridade.
Por causa do sangue que cobriu suas mãos, podemos tomar posse daquilo que nos foi tirado.

Nessa ocasião Jesus já estava na cruz quando o sangue de suas mãos caiu na terra ao serem cravadas pelos cravos da cruz.
O sangue de suas mãos é para que os dons fluam permanentemente através de sua vida e de seus discípulos.
O inimigo ao cravar as mãos de Jesus na cruz, tentava deixá-lo imóvel, porém esse sangue que foi derramado deu aos discípulos de Jesus unção e dons.

Para cumprir o Seu propósito aqui na terra através de nós, Deus dotou-nos de um poder incalculável através das mãos.
Nossas mãos são muito importantes, pois com elas transmitimos a bênção e a unção de Deus; elas são nossos instrumentos para fazer a obra.
Muita coisa pode ser realizada através das mãos, porém, devido às circunstancias dessa vida, nos desviamos do propósito de Deus.

Entretanto, se retornarmos à origem das coisas, encontraremos no livro de Gênesis alguns aspectos que nos levam a recuperar essa essência.
Ali descobrimos que as mãos são utilizadas para criar, transmitir afeto através do abraço, do carinho; abençoar e transmitir o poder de Deus, de unção, de cura.

Estamos vivendo o tempo de retomar a unção e desenvolver ao máximo os dons que o Senhor depositou sobre cada um.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lc. 4:18-19)

O sangue que brotou das mãos de Jesus nos fala a respeito da unção.
Seu propósito é ativar os dons de Deus em nós. A unção de Deus é algo que nos é dado para que os dons fluam permanentemente através de nossas vidas e da vida de nossos discípulos, e dinheiro algum pode comprá-la.

Entendendo o que é unção

A palavra unção significa a ação de ungir, untar, ou seja, cobrir com óleo, que simboliza a presença e o poder do Espírito Santo.
Portanto unção significa Graça e Comunhão especial do Espírito Santo que move a alma à virtude e perfeição.
Não conquistamos unção de qualquer forma, ela nos é dada mediante a comunhão com o Espírito Santo.

Entendendo o que é dom

Dom é uma dádiva, um presente.
É uma graça especial ou habilidade para fazer algo.
É o bem natural ou sobrenatural que tem o cristão, que diz respeito a Deus, de quem o recebe.
Deus quer restaurar e aperfeiçoar aquilo que já temos que Ele já nos deu.

O Sangue das mãos de Jesus

Jesus trazia em suas mãos poder para curar e libertar.
O inimigo cravou as mãos de Jesus na cruz para deixá-lo imóvel, mas essas mãos hoje estão sobre nossas vidas para levar-nos ao sobrenatural.
Jesus escolheu seus doze e os enviou para suprir as necessidades das pessoas: curar enfermos, limpar leprosos, ressuscitar mortos, como de graça receberam, de graça deviam dar.

Para que serve essa unção?

Para abençoar e para que se transmita a outros poderes para curar, limpar, abrir prisões, e também serve para dar e fazer boas obras.

Multiplique seus dons e talentos  
(Mt. 25:14-30)

A cada pessoa Deus dá habilidades especiais em diferentes áreas: intelectual, manual, artística, esporte etc.
Uns mais, outros menos, mas a todos Deus confiou talentos e espera que venhamos multiplicá-los na medida em que foram entregues.
É nossa responsabilidade por todas nossas habilidades a serviço do Senhor e fazer com que elas se multipliquem.
Isso implica esforço, disciplina, preparação, perseverança, e sobre tudo disposição.
Ao fazer isso você provará de um fruto a cem por um. Quanto mais fazemos, mais somos capazes de fazer.

Onde você tem aplicado seus talentos?
Será que os tem enterrado?
Podemos receber aplausos no mundo, mas nada se compara ao dom de Deus.

Com as imposições de mãos os discípulos iam curando e libertando as pessoas de suas prisões e temores por todos os lugares.
Nossa responsabilidade é colocar todas as nossas habilidades a serviço do Senhor e fazer com que elas se multipliquem, pois foi o Senhor que nos deu habilidades e dons para servi-Lo.
Você como todos aqueles discípulos daquela época foi escolhido por Deus para transmitir o seu poder e a sua gloria.

Precisamos tomar posse de que as obras de nossas mãos são abençoadas por causa do sangue derramado através dos pregos que perfuraram as mãos de Jesus.
Imponha suas mãos sobre você mesmo, sobre seus filhos, seus negócios, sua igreja, e tome posse daquilo que foi tomado no Jardim.
Tudo que você colocar as mãos para Deus, por causa do sangue, certamente prosperará.

Tomé queria ver as mãos e os pés de Jesus para acreditar.
Mais bem-aventurados foram aqueles que não viram e creram.
As mãos falam de ministérios que vão produzir vida.
Pois o sangue é vida.
Por causa deste sangue é restaurada a unção, os dons e talentos sobre sua vida.
Por causa do sangue derramado das mãos de Jesus é quebrada a improdutividade física e espiritual, a preguiça, a distração a mediocridade.
Aplique este sangue na sua vida e na de sua família.

É tempo de recuperar a unção e desenvolver ao máximo os dons que o Senhor deu a cada um.
Você foi escolhido por Deus para transmitir o seu poder e a sua glória.
Por causa desse sangue é restaurada a unção, os dons e talentos de cada pessoa.
Em todas as pessoas o Senhor colocou habilidades em diferentes áreas (intelectual, artística, desportiva...).
Agradeça ao Senhor por todas as habilidades que Ele colocou em sua vida e comece desenvolve-las hoje em sua vida a serviço do Senhor.
Disponha-se hoje a esforçar-se, disciplinar-se e perseverar até que veja muito fruto em tudo o que realiza.
Por causa do sangue derramado por Jesus através de suas mãos é quebrada a improdutividade, a preguiça, a distração, a mediocridade, a falta de criatividade.

Amém!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Me ajudou muito obrigado . Deus abençoe

Anônimo disse...

Muito boa essa explanação!!!!!