terça-feira, 28 de junho de 2016

PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

“Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino. Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Lc. 12:29-34)

O que motiva a sua vida nesta terra? O que faz você feliz? Quais são seus medos ou ansiedades?
Você sabia que estas questões estão intimamente ligadas à separação que os homens vivem de Deus devido ao pecado?
A propósito, você sabe o que é pecado? E que todos os homens são pecadores?
Tantas perguntas e com certeza muitas são as respostas que se tem encontrado para elas sem, contudo, responde-las.
Mas, a Bíblia que, é a Palavra de Deus, tem estas e outras respostas para a sua vida e que podem mudar completamente seu presente e futuro, tanto quanto, podem apagar as más lembranças de um passado sem Deus.

Tenho duas notícias para te dar, uma boa e a outra melhor ainda: O Reino de Deus chegou!
E você foi escolhido para viver como filho do Rei!
Alegre-se, pois o Reino de Deus é um reino de justiça, paz e alegria.
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm. 14:17)

Entrar no Reino de Deus, tornar-se cidadão desse Reino, é sem dúvida alguma a melhor coisa que pode nos acontecer.
Em nome do Rei, apresento a você esse convite especial: Venha para o Reino de Deus!
A única exigência do Rei Jesus nesse convite é que você abra o seu coração para Ele entrar e transformar a sua vida, pois o Reino de Deus começa e se instala em nosso coração.
“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lc. 17:20-21)

             I.        Permita que o rei Jesus transforme o seu coração

O nosso maior tesouro é o nosso coração, pois é de lá que procedem os comandos emocionais para a nossa felicidade, para o nosso bem estar, para o nosso sucesso.
Quando o nosso coração vai bem, tudo o mais em nossa vida vai bem.
Por isso que a Bíblia nos manda guardar bem o nosso coração, pois é dele que procedem as fontes da vida.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv. 4:23)
A quem ou a que você tem entregado o seu coração?
Quando o Rei Jesus nos convida para entrar em Seu Reino, Ele requer o nosso coração, pois é no coração que o Reino de Deus é implantado.
E uma vez implantado, inicia-se um processo de mudança tremenda, uma transformação sem limites.
Deixe que Jesus transforme o seu coração.
Entregue a Ele o seu coração e prepare-se para viver no Reino de Deus!

            II.        Permita que o Rei Jesus transforme a sua mente

A mente humana mundana, impregnada pelos valores carnais e materiais, não consegue jamais captar, entender ou mesmo receber as revelações dos mistérios do Reino de Deus.
Essas revelações são espirituais e só conseguem ser compreendido por mentes transformadas pelo Rei Jesus.
“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (I Co. 2:14-16)
Portanto, se queremos entender e assim poder aceitar o convite do Rei Jesus para entrarmos no Seu Reino, precisamos permitir que Jesus transforme as nossas mentes, retire os argumentos e bloqueios que Satanás coloca e assim poderemos entrar no Reino de Deus.
“Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Co. 4:3-4)
Jesus deseja nos dar uma mente nova, que é a mente de Cristo.
Ele deseja transformar a nossa mente para que possamos entender e viver o Reino de Deus em toda a sua plenitude e graça!
Diga sim para Jesus!

           III.        Permita que o Rei Jesus transforme a sua vida

A nossa vida é cheia de desafios, lutas e dificuldades a serem vencidas.
Lutamos pelo nosso pão diário, pela conquista dos nossos sonhos e tudo isso provoca ansiedade que ataca a nossa saúde e acabamos desenvolvendo as chamadas doenças psicossomáticas.
A ansiedade, portanto, só nos traz sofrimentos e enfermidades, pois por mais ansiosos que estejamos, não conseguiremos acrescentar um côvado a nossa estatura.
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mt. 6:25-27)

Você é uma pessoa ansiosa?
Quando decidimos entrar no Reino de Deus e permitimos que o Reino entre em nós, toda a nossa ansiedade é lançada sobre o Rei Jesus, pois Ele tem cuidado de nós.
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pe. 5:7)
E as nossas vidas são transformadas pelo poder do Rei Jesus que passa a viver em nós.
O que você está esperando para entrar nesse Reino?
Diga sim para Jesus agora mesmo!

Buscar o reino significa buscar realizar a vontade de Deus e permitir que Deus reine em nossa vida!
Onde houver esta preocupação com o Reino, todos viverão como irmãos e ninguém passará necessidade.

Temos mais uma boa notícia para você: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.” (Lc. 12:32).
Um novo coração, uma nova mente, uma nova vida, é isso que o Rei Jesus quer nos dar.
Abra o seu coração e convide Jesus para entrar e transformar a sua vida.
Ele te fará um novo cidadão do Reino de Deus!


Amém!!!

Nenhum comentário: