quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A GRANDE SALVAÇÃO

“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (I Tm. 2:3-4)

É maravilhoso ver como Deus se expressa em sua palavra de forma tão simples, trazendo a todos quanto desejem o pleno conhecimento da Verdade.
A Salvação tem sido um tema bastante discutido por todas as religiões.
As mais diversas filosofias e porque não dizer heresias tem sido defendidas e difundidas por todos os cantos do mundo, distorcendo o que de fato está escrito na Bíblia.
Eu não quero criticar, nem tão pouco julgar ninguém por aquilo que ela crê, mas não posso me eximir da responsabilidade que me foi outorgada por Deus de anunciar o que é genuíno e verdadeiro: “O Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”.
O que me parece mais difícil de aceitar é ver que muitas pessoas responsáveis pelo ensino deste genuíno Evangelho, ainda continuem tão ignorantes no tocante a este assunto, levando muitas pessoas ao declínio espiritual, fazendo-as acreditar em verdadeiras mentiras, tais como a existência de um Deus que escolheu apenas algumas pessoas para serem salvas.
A Salvação é para todos que a desejarem.
Jesus Cristo quando morreu na cruz não fez isto apenas por alguns, Ele fez por todos.
A sua Salvação é Dom de Deus, gratuito a todos os homens que aceitarem o seu sacrifício.

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (I Tm. 2:5-6)

De forma contrária seríamos obrigados a acreditar que Deus teria feito acepção de pessoas, escolhendo apenas alguns para serem salvos, ou melhor, seríamos obrigados a crer que milhares de pessoas já estariam condenadas antes mesmo de terem nascido.

A interpretação errônea de alguns trechos bíblicos e tem trazido discussões polêmicas acerca do assunto, tal como:.
“Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt. 22:14)
O que na verdade não se pode fazer é interpretar versículos separados da Bíblia, sem uma análise mais profunda dos contextos em que tais versículos estão inseridos.
“Texto sem contexto, pretexto para heresia.”
A Bíblia não se contradiz em absolutamente nada, Deus não fala uma coisa em um versículo e afirma o contrário em outro.
A Salvação é indiscutivelmente para todos que quiserem!
Tornamos-nos escolhidos quando aceitamos o chamado de Deus.
A afirmação e o verdadeiro significado deste versículo é bastante clara, somos nós os responsáveis pela nossa própria Salvação, através do nosso livre arbítrio, escolhemos o nosso destino.
A Bíblia é um livro espiritual e só poderá ser entendido com a ajuda de quem o escreveu, o seu autor é o Espírito Santo e somente Ele pode nos dar o real significado do que está escrito.
Porque não orarmos a Ele e pedimos a sua Ajuda?
O Espírito Santo tem sido esquecido, a plenitude da sabedoria e de todo conhecimento, somente Ele pode nos transmitir.
Se nós orarmos e pedirmos que o Espírito Santo nos ajude, não ensinaremos erroneamente a Palavra de Deus!
Não poderemos nos esquecer jamais que Deus sempre respeitará a decisão do homem em servi-lo ou não.
Deus concedeu ao homem o livre arbítrio e através dele o direito de escolher o seu próprio caminho.
É óbvio que Deus tem um Plano de Salvação para toda a humanidade, mas somos nós que optamos em segui-lo ou não.

“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” (Dt. 11:26-28)

De fato, o Evangelho tem sido pregado com muitas distorções, a falta de entendimento das Escrituras por parte de muitos ensinadores da Palavra de Deus, aliada ao já existente desinteresse de muitos em conhecerem com profundidade as Escrituras Sagradas, tem facilitado o trabalho de Satanás no tocante a difusão de heresias.
Muitos cristãos totalmente enganados por doutrinas satânicas, pregadas deliberadamente nas nossas Igrejas, já nem oram mais, acreditam que já estão salvos porque um dia levantaram as suas mãos para Ele e o confessaram.
Ignoram o que está escrito de fato acerca da Salvação: Uma condição a ser desenvolvida!

“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Fp. 2:12-13)

Quando escolhemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas somos predestinados à Salvação, mas a responsabilidade de nos mantermos salvos é nossa.
Deus é maravilhoso em seu plano de Salvação, pois nos dá o direito de fazermos parte dele se nós quisermos, mas não nos dá o direito de brincarmos com ele, ou melhor, de não darmos a ele o seu devido valor.
O sacrifício realizado por Jesus Cristo na cruz foi muito alto.
Jesus Cristo não morreu em vão, o seu sacrifício não pode ser ignorado, nem tão pouco o seu propósito.
A Salvação de toda a humanidade!
Isto é um alertar a todos quanto já ouviram acerca da Salvação, mas principalmente àqueles que estão levando uma vida no pecado conscientemente.
A Bíblia diz que somos pecadores, mas não diz que  podemos pecar deliberadamente, ou seja, uma vez que recebemos o pleno conhecimento da verdade e escolhemos fazer aquilo que está errado, ignoramos o sacrifício de Jesus Cristo, tornando-o inválido em nossas vidas e com isso também a sua Salvação. 
“Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.” (Hb. 10:26-27)

Temos que levar a sério tudo o que está escrito na Palavra de Deus, pois como somos abençoados, por ela também seremos julgados.
A falta de temor a Deus tem tornado largo o caminho de muitos.

Deus é amor, mas também é fogo consumidor!
As suas misericórdias duram para sempre, mas para com aqueles que o temem e guardam a sua Palavra!

“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.” (Hb. 2:1-4)

Que Deus possa encontrar em seu coração mais espaço para falar-lhe deste maravilhoso caminho que um dia encontrei, pois como todos os irmãos na fé, estou também lutando pela minha Salvação e tudo aquilo que tenho aprendido e que hoje compartilho, com o enorme amor em meu coração, deve ser primeiramente aplicado em minha vida.
Tenho me esforçado muito para isso! 
Este caminho a que me refiro tem um nome: Jesus Cristo!
Portanto, abra o seu coração e deixe Ele falar com você através desta leitura.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Ap. 3:20-22)

Jesus Cristo é a única porta de escape para o homem condenado.
Salvação só por intermédio da Graça, favor não merecido, de Cristo.
O que você está esperando?
Ainda há esperança para sua vida!
Jesus é resposta que muda e transforma completamente todo o seu viver.
Ele é a única e real salvação oferecida e que tira o pecado do homem.
Ele é a certeza de vida eterna.
O melhor lugar para estar é o ao pé da cruz de Cristo.

Jesus Cristo morreu por todos e não por alguns.


Amém!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VENCENDO AS TENTAÇÕES


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt. 26:41)

A tentação é um dos mais antigos males da humanidade. Todos nós a enfrentamos e, mesmo quando você sabe o que é certo fazer, é difícil dizer “não”.
As pessoas por aí dizem que a única maneira de se livrar da tentação é ceder a ela, mas o caminho de Deus é diferente. E se você pensa que é impossível, quero mostrar como pode ser mais fácil do que você imagina, pois é só ter a intenção correta e pedir forças a Deus.

Os cristãos enfrentam uma batalha espiritual diariamente.
A própria Bíblia nos ensina que a nossa vida na terra é um combate constante contra o Maligno, e nos recomenda estar sempre preparados para enfrentar os embates do diabo.
Quem não é tentado?
Todos nós somos tentados a pecar, até  Jesus quando veio ao mundo foi tentado, mas Ele resistiu e não cedeu. Assim como Jesus, também devemos lutar contra as tentações e resistir a elas.

Você sabe qual é a área da sua vida que tem sido alvo das tentações?
Um dos grandes desafios de um discípulo do Senhor Jesus é saber como vencer as tentações que surgem na sua vida.
Ninguém é tentado por algo que não atrai, que não provoque desejo, que não desperte a atenção. E, para vencermos a luta contra as tentações é precisamos identificar as áreas da nossa vida onde elas se manifestam.

Você sabe como vencer as tentações?

Jesus advertiu os discípulos acerca da tentação, que é uma luta da carne e do Espírito.
Não devemos ser derrotados, mas vitoriosos.
Assim sendo, temos que seguir estratégias e usar as armas corretas:

                     I.        VIGILANCIA CONSTANTE

Jesus ensina aos seus discípulos que a primeira arma na luta contra as tentações é VIGIAR.
Você sabe o que é vigiar?
Vigiar é observar atentamente; estar acordado ou atento; estar de sentinela; tomar cuidado; prevenir-se.

Ser tentado não é pecado, pois o próprio Jesus foi tentado, mas Ele não pecou. O pecado só acontece quando aceitamos em nosso coração a sugestão maligna da tentação.
Você tem sido vigilante? O Apóstolo Tiago nos diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg. 4:7)

Tome hoje a decisão de se sujeitar ao Senhor aceitando Jesus no seu coração, pois só assim você conseguirá ser vigilante para resistir ao diabo, fazendo com que ele fuja de você.

                    II.        ORAÇÃO DIARIA

A segunda arma apresentada por Jesus é a ORAÇÃO. Ele disse: “Vigiai e orai…”

Você sabe o que é orar?
A oração permite que você converse com o Pai Celestial e coloque diante d'Ele as suas fraquezas, dificuldades e tentações, pedindo d'Ele a proteção contra as investidas do diabo. Os próprios apóstolos pediram a Jesus que os ensinasse a orar.
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." (Lc. 11:1)

Você tem o hábito de orar?
São poucas as pessoas que oram diariamente. Se você ainda não tem esse hábito, peça ao Senhor que lhe ensine a orar, pois a oração é uma arma poderosa na luta contra a tentação.
Aproveite esta oportunidade e converse com Deus agora, confessando os seus pecados, pedindo o perdão e aceitando a salvação que está em Jesus.

                   III.        DEPENDENCIA DO  ESPÍRITO SANTO

Jesus ensina que nós não podemos confiar na carne. Por isso Ele disse aos discípulos que estavam com Ele: “o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.”
Muitas pessoas fracassam na luta contra as tentações porque querem vencê-las confiando em suas próprias forças.

O apóstolo Paulo também nos orienta que nós não devemos andar segundo a carne, mas sim segundo o espírito.
"Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm. 8:1-4)
Só dependendo exclusivamente do Espírito Santo você conseguirá vencer as tentações.

Tome hoje a decisão de não confiar mais na sua própria força para vencer as tentações.
Se revista agora do Senhor Jesus aceitando-o como Salvador e Senhor da sua vida, passando a confiar e depender unicamente do Seu Santo Espírito.

Deixo aqui, algumas orientações:

a.     Transforme a sua mente, substituindo os pensamentos de pecado por pensamentos de Deus.
b.    Seja autodisciplinado, controlando seus hábitos diários, corpo e pensamentos, para que nos afastemos do pecado.
c.     Fuja das situações que te leve a pecar.
d.    Converse  com seu Pastor ou um irmão em Cristo confiável sobre as tentações é muito bom, pois a confissão tem poder de cura.
e.     Confie em Deus, pois Deus nos ajuda sempre a vencer as tentações.

Tentação não é pecado! E é algo que todo mundo enfrenta! Temos que nos apegar a Deus, lendo a palavra e orando para vencermos as tentações.

Tome posse das armas que podem vencer as tentações que têm surgido na sua vida, pois se você for vigilante, orar diariamente e passar a depender exclusivamente do Espírito Santo, o Senhor com certeza lhe honrará com a vitória.

Deus é fiel e não permitirá que você seja tentados além de suas forças. Ele sempre proverá uma maneira para você sair vencedor. Coopere com Deus e com certeza você vai sair vencedor a cada dia.
No futuro você receberá a coroa da vida que está guardada para você.
Deus planejou isso, Ele quer cumprir para você.

Amém!!!


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A ONICIÊNCIA DE DEUS


“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.” (Sl. 139:1-6)

A onisciência é definida como: o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo.
Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele tem que ser onisciente.
Sua onisciência não é restrita a uma única pessoa da Trindade, o Pai, Filho e Espírito Santo são todos por natureza oniscientes.

“O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!” (Pv. 15:11)
Este é apenas um texto que mostra que nada escapa ao conhecimento de Deus, nem o que acontece aparentemente longe (além, abismo), nem o que acontece aparentemente perto (dentro do coração do homem)

                      I.        ONISCIÊNCIA:
        Deus é Onisciente!

Ele sabe todas as coisas.
O salmista diz que Deus sabe todas as coisas, desde as mais simples como se assentar, andar deitar e levantar, até as mais difíceis como os pensamentos e as palavras antes que sejam ditas.
Deus nos conhece profundamente.
Ele nos sonda e conhece.
A sonda era uma espécie de corda com um peso na ponta que era usada para sondar a profundidade de um rio, lago ou mar.
Deste modo o salmista está dizendo que Deus sabe o que há no mais profundo de nosso ser.
O Senhor sabe todas as coisas sobre nós, até o que ninguém, nem mesmo nós sabemos, Deus sabe.
 Por isso ele diz:
“Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.” (Sl. 139:.17-18)
Somente Deus pode saber todas as coisas.
Todos os mistérios e coisas ainda não descobertas Deus já sabe.
O Senhor sabe tudo o que já aconteceu no passado e o que haverá no futuro.
Somente Ele pode saber isso.
Também sabe o que todas as pessoas pensam e ninguém mais pode saber isso, somente Deus.
Qualquer pessoa que diga adivinhar o futuro ou passado está mentindo, por que este conhecimento é reservado somente para Deus.
“Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra; que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras;” (Is. 44:24-25)
“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;” (Dt. 18:10)

Talvez você pense, mas se Deus sabe que vai acontecer o mal, por que não impede?
Saiba que Ele quer impedir, mas respeita as decisões e consequências dos atos humanos, por que nos ama.
O ser humano quer saber tudo.
Estuda a história e faz previsões do tempo.
Tudo isso por que Deus permite que use sua inteligência a seu favor.
Contudo sempre haverá perguntas sem resposta.
Há mistérios que pertencem somente a Deus, por que somente Ele é Onisciente.
Você sabia que Deus te conhece profundamente?
Deus tem sondado o íntimo de seu coração!

                    II.        Deus sabe de tudo
       “E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranquilizaremos o                  nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o                      nosso coração e conhece todas as coisas.” (I Jo. 3:19-20)

Ele não só conhece os mínimos detalhes da nossa vida, mas também de tudo ao nosso redor, pois menciona que sabe até quando um pardal cai ou quando perdemos um único fio de cabelo.
“Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.” (Mt. 10:29-30)

Deus não só sabe de tudo o que ocorrerá até o fim da história em si, mas também conhece nossos pensamentos antes mesmo de falarmos.
“Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Sl. 139:4)
Ele conhece os nossos corações de longe e até nos viu quando ainda estávamos no ventre materno.
“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.” (Sl. 139:1-3)
Salomão expressa essa verdade perfeitamente quando diz: "porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens." (I Rs. 8:39)

Apesar da condescendência do Filho de Deus despojar-se de Si mesmo e assumir a forma de servo, a Sua onisciência é claramente vista nos escritos do Novo Testamento.
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,” (Fp. 2:7)

A primeira oração dos apóstolos:
“E, orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido.” (At. 1:24)
Implica a onisciência de Jesus, a qual é necessária para que seja capaz de receber petições e interceder na mão direita de Deus.

Na Terra, a onisciência de Jesus é igualmente clara.
Ele conhecia os pensamentos do Seu público.
“Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração?” (Mt. 9:4)

Ele sabia de detalhes das vidas das pessoas antes mesmo de conhecê-las.
Quando conheceu a mulher samaritana que estava tirando água do poço de Sicar, Ele disse-lhe:
"Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade." (Jo. 4:18)

Jesus também diz aos Seus discípulos que o Seu amigo Lázaro estava morto, embora estivesse mais de 40 km de distância da casa de Lázaro. 

Ele aconselhou os discípulos a irem preparar-se para a Ceia do Senhor, descrevendo a pessoa que iriam encontrar e acompanhar.
“Então, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem trazendo um cântaro de água; segui-o e dizei ao dono da casa onde ele entrar que o Mestre pergunta: Onde é o meu aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? E ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado e pronto; ali fazei os preparativos.” (Mc. 14:13-15)
Ele conhecia Natanael antes mesmo de encontrá-lo, pois já conhecia o seu coração.
“Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.” (Jo. 1:47-48).

Claramente observamos a onisciência de Jesus na Terra.

Finalmente, não há nada difícil demais para um Deus onisciente, e é com base na nossa fé neste Deus que podemos descansar seguros, sabendo que promete e nunca desamparar-nos enquanto continuarmos n’Ele.
Ele conhece-nos desde a eternidade, mesmo antes da criação.

Deus já conhecia eu e você, já sabia quando apareceríamos no decorrer do tempo e com quem iríamos interagir.
Ele até previu o nosso pecado em toda a sua feiura e depravação, mas ainda, em amor, escolheu colocar o Seu selo sobre nós e nos atraiu a esse amor em Jesus Cristo.
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,” (Ef. 1:3-6)

Um dia o veremos face a face, mas o nosso conhecimento de Deus nunca será completo.
Nossa admiração, amor e louvor a Ele continuarão por todos os milênios enquanto nos aquecemos nos raios do Seu amor celestial, aprendendo e apreciando cada vez mais o nosso Deus onisciente.
Deus é Onisciente!
Louvado seja o Senhor Deus por toda a eternidade!

Amém!!!

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O VERDADEIRO ESPÍRITO DA PÁSCOA


“Moisés disse ao povo: Comemorem a Festa da Páscoa em honra de Deus, no mês de abibe, pois foi numa noite desse mês que o Senhor, nosso Deus, tirou vocês do Egito.” (Dt. 16:1)

O que é a Páscoa para você?

Para muitos a Páscoa é uma oportunidade para troca de ovos de chocolate e de comemorações distorcidas do verdadeiro sentido espiritual.
Para as lojas significa aumento das vendas pela elevação do consumo.
Mas vamos entender como a Páscoa foi instituída pelo Senhor.

Podemos afirmar que a tradição não tem nada a ver com o que foi proposto por Deus no tempo de Moisés!
A Páscoa atual tem como símbolo o famoso coelhinho que traz a idéia equivocada de fertilidade como se o tal animalzinho colocasse ovos; e a mídia, nesses dias que antecedem a "celebração", invade nossas casas para nos incentivar ao consumismo; basta ver como os ovos de chocolate abarrotam os supermercados.
Você deseja viver o verdadeiro espírito da Páscoa?

Então, abra seu coração para que você entenda o seu real significado:

                     I.        A PASCOA DO SENHOR SIGNIFICA LIBERTAÇÃO

A nossa sociedade é facilmente influenciada e dominada por uma infinidade de coisas que o mundo oferece!
Vivemos obcecados pela possibilidade de sempre ter mais bens, dinheiro e até de se tornar conhecido, famoso, mesmo que para isso o que menos importe seja a forma!
Vivemos num mundo totalmente dominado pelo materialismo, onde a grande maioria age como se tudo acabasse aqui ou como se Deus não existisse!
Às vezes as pessoas até se lembram de Deus em momentos como esses, apenas para cumprir um hábito da sua religião!
Mas chega o dia em que se dão conta que toda essa correria desenfreada somente trouxe o vazio no coração.
Essa realidade espiritual é comparada ao "Egito", que significa: prisão, escravidão, cativeiro.
Sabe quem pode mudar esta situação?
Jesus Cristo, a verdadeira Páscoa que traz libertação.
Hoje mesmo Ele pode preencher completamente o vazio do seu coração!
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ........... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (Jo. 8:32,36)

Você deseja conquistar sua liberdade em Jesus?

                    II.        A PASCOA DO SENHOR SIGNIFICA CONFORTO ESPIRITUAL

Assim como Deus tirou seu povo do Egito para conduzi-lo a uma terra que mana leite e mel, nesses dias de muito chocolate, coelho da páscoa e após o sábado de aleluia, Deus tem algo muito mais prazeroso pra você! O Senhor quer te tirar da sua zona do "desconforto"!
É isso mesmo, Deus quer te tirar do "Egito", da escassez, da religiosidade, da falta de fé e do sofrimento. Deus quer te levar há lugar de descanso, de eterna alegria e de verdadeira felicidade.
O verdadeiro conforto e a verdadeira paz só Jesus Cristo pode dar:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo. 14:27)
Jesus te oferece hoje equilíbrio emocional.
Você deseja uma vida abundante e espiritualmente confortável?
Abra logo a porta do seu coração para Jesus Cristo entrar!

                   III.        A PASCOA DO SENHOR SIGNIFICA REVELAÇÃO

Como vimos até aqui, é um equívoco associar a comemoração da Páscoa a coelhos e chocolates.
A Bíblia ensina que a verdadeira Páscoa celebra a libertação de um povo e a passagem para uma nova realidade.
Hoje, Jesus apresenta-se como nossa fonte de libertação e o Caminho para uma nova vida.
É um erro achar que pelo simples fato de não estar preso a nenhum vício, de não usar drogas, de nunca ter roubado e de cumprir as responsabilidades como profissionais, como pais ou como cidadãos, estamos salvos. Afinal de contas adota-se um padrão de vida "certinho"!
Mas a salvação não é pelas obras, por isso Deus providenciou a única forma de obtermos a vida eterna: Jesus Cristo. Portanto, convide-O para ser o seu único e suficiente Salvador!
Você está se sentindo preso, com a vida espiritual vazia e precisando entender a vontade de Deus?
Deixe Jesus Cristo te libertar! Esse é o melhor projeto de vida que Deus preparou para você.

Então clame ao Senhor e saia desse "Egito"!
Ele o abençoará conduzindo-o em paz e segurança para rumo da sua felicidade.


Amém!!!