sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

SEM ESPERANÇA

“E, não aparecendo, havia já alguns dias, nem sol nem estrelas, caindo sobre nós grande tempestade, dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento. Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda. Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.” (At. 27:20-25)

Segundo dados estatísticos, temos hoje cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas ligadas na internet em todo o mundo.
Diariamente, aproximadamente 2 milhões de pessoas acessam as mais variadas redes de comunicação na internet.
Elas estão em busca de ajuda, socorro, companhia, de alguém para ouvi-las, para desabafar os seus dramas existenciais e se declaram sem esperança.
Muitos perderam a esperança de mudar de vida, de se libertarem dos vícios, das drogas, de pensamentos ruins.
Outros sentem um grande vazio na alma, tem pensamento suicida e não acreditam que podem vencer.
São aqueles que perderam a esperança, assim como aconteceu em mais uma experiência de naufrágio do apóstolo Paulo: “dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento.” (At. 27:20b)
Hoje, Jesus vai te encher de esperança!

·         SEM ESPERANÇA DE LIBERTAÇÃO

No naufrágio sofrido pelo apóstolo Paulo, havia ali muitos presos, inclusive o próprio apóstolo Paulo era um desses presos que estava sendo conduzido à Roma.
E quando eles viram que o navio estava se despedaçando, o parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse.
“O parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse;” (At. 27:42)
Portanto, para aqueles presos, nem o naufrágio era esperança de libertação.
Eles tinham perdido completamente a esperança de se libertarem.

Hoje, muitos vivem sem esperança de libertação das drogas, do pecado, da pobreza e miséria, do sofrimento, da enfermidade.
Precisamos dizer para esses que Jesus pode libertá-los.
Jesus pode renovar a sua esperança, mas para isso, eles precisam se entregar a Jesus.

·         SEM ESPERANÇA DE LIVRAMENTO

Eram 276 pessoas no navio e por conta daquele tufão, todos tinham perdido a esperança de escaparem com vida.
Eles não acreditavam mais que pudessem se livrar daquela tragédia.
Estavam todos ansiosos, esperando a morte e não tinham nem vontade mais de comer.
“Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que se alimentassem, dizendo: Hoje, é o décimo quarto dia em que, esperando, estais sem comer, nada tendo provado. Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo. Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer. Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.” (At. 27:33-36)
Paulo, levanta a sua voz e anuncia a profecia de livramento para todos eles.
Esse livramento vinha do Senhor!

Precisamos renovar a nossa esperança em Deus, pois Ele é quem nos livra de todo o mal!
Em Deus está a nossa esperança e a certeza de livramento, pois Ele é quem cuida de nós.
Você tem perdido a esperança? Pois então, se entregue a Jesus e aos seus amorosos cuidados e Ele te livrará e te salvará!

·         SEM ESPERANÇA DE SALVAÇÃO

“...dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento.” (At. 27:20b)
Essa era a situação daqueles náufragos.
Para os que não criam em Jesus, a esperança tinha ido embora há muito tempo.
Paulo então disse: “Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo,” (At. 27:23)

Quem é o seu Deus?
Qual é o Deus a quem você serve?
Muitos afirmam servir a Jesus e serem seus, mas nada fazem por Jesus e nem tem a coragem de entregar a sua vida nas mãos d’Ele.
Isso não é servir a Jesus e muito menos pertencer a Ele.
Quem serve a Jesus, quem pertence a Jesus, quem crê em Jesus será salvo.
Decida agora servir a Jesus.
Entregue a sua vida a Ele e renove a sua fé, a sua esperança e receba d’Ele a salvação!

Ainda que por vários dias não nos apareça nem sol, nem estrelas, ainda que caia sobre nós tempestades, todavia a nossa esperança está firmada em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!
Você está precisando renovar a sua esperança?
Você deseja confiar e entregar a sua vida a Jesus?


Amém!!!

Nenhum comentário: