terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

UM PRINCÍPIO DE DEUS

"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." (Lc. 6:38)

Um agricultor sabe que se ele comer toda a colheita, e não reservar uma parte para a próxima plantação, ele até pode se fartar em um primeiro momento, mas no futuro vai passar fome.
Essa é a tão famosa e comentada “lei da semeadura”.
É uma lei estabelecida por Deus, e revela uma parte de seu caráter e a maneira como deve ser nosso procedimento.
Deus é o Deus de toda graça.
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (I Pe. 5:10)
Ele ama dar, abençoar e capacitar.
Uma das maneiras que Deus escolheu fazer estas três coisas é através de nós.
Ele quer que nós sejamos os mensageiros da Sua bênção.

·         Princípios de Deus

Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto.
O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar.
Deus criou um princípio que rege todas as pessoas na terra.
Um agricultor não pode querer colher antes de dá à terra a sua semente.
Um trabalhador não pode querer receber seu salário sem antes semear o trabalho.
Isso é um princípio.

·         Deus não fica devendo nada a ninguém.
“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;  servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Ef. 6:8)

Todo aquele que der Deus garante que ele vai receber, ninguém fica sem receber o fruto da sua semente.
Desde que tenhamos a atitude certa, e um coração totalmente voltado para Deus e não para as bênçãos de Deus, Ele sempre será fiel com a sua Palavra.
A generosidade é um dom de Deus.
Quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, e Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante.

·         Como semear
“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” (II Co. 9:6-11)

Quando estou semeando no reino de Deus preciso conhecer como o dono do Reino recebe as semeaduras, não posso entregar a ele minhas sementes com um coração triste ou apenas porque estou passando por necessidades.
Esse tipo de semente ficará sem água e sem adubo por que Deus ama ao que dá com alegria.
O adubo da semente é a sua alegria e água que vai regar a sua semente é o amor de Deus.

Como os mordomos fiéis na parábola dos talentos, quando somos fiéis em usar generosa e fielmente o que Ele nos deu para administrar, Ele nos abençoa com mais para ajudar outros e trazer glória a Ele.
Ao dar, compartilhar e abençoar, Deus continua a nos suprir com mais do que podemos imaginar!
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Ef. 3:20-21)

·         As necessidades não criam uma colheita.

Algumas pessoas semeiam apenas quando estão aprisionadas em alguma situação de desespero, mas a necessidade não determina o resultado.
Se assim fosse, a Índia seria, provavelmente, o país mais abençoado da Terra; ou poderíamos olhar para a escassez da África e esperar uma colheita na Etiópia ou Sudão.
Você precisa semear sempre e não somente nos momentos de dificuldades.

Será que você tem dado o seu melhor, seja qual for sua área de atuação?
O que você faz, faz esperando reconhecimento de alguém ou de Deus?
Você está disposto a experimentar e viver a “lei da semeadura”?

Tudo o que sou hoje e serei amanhã se fundamenta na semeadura feita por mim.
Se for uma pessoa murmuradora, arrogante, orgulhosa e insensível isso nortearão a minha maneira de viver.
Colherei os frutos que virão dessas atitudes que tenho.
Portanto a culpa das coisas que acontecem na minha vida não é da sociedade, do governo, da economia, da minha família, do corpo de Cristo ou da igreja eu sou o verdadeiro culpado de estar nessa situação.
Mas se você mudar a semente hoje a colheita muda.
Você está disposto a mudar a semente?

Sua generosidade abre a porta para bênçãos abundantes em sua vida não apenas financeiramente, mas em todas as outras áreas também.
Meu amigo, você não pode dar mais do que Deus.
Seja generoso, e permita que Ele demonstre a Sua incrível capacidade de prover.

Amém!!!


Nenhum comentário: