quarta-feira, 24 de junho de 2020

PERMANECER FIRME


Vocês ainda estão lembrados quando ministrei na Igreja sobre “O CRENTE SEM IDENTIDADE?”
É isso que Satanás está fazendo hoje nesta Pandemia.
Roubando a identidade dos crentes.
Muitos estão na triste situação de ter perdido toda a sua identidade espiritual, misturando-se na multidão, deixando-se levar pelo curso deste mundo.
Deus tem uma palavra de ordem para você hoje: PERMANECER FIRME

“Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre. O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.“ (Êx. 14:13-14)

Existe um propósito em tudo que Deus faz.
Há inúmeras passagens bíblicas onde Deus nos manda avançar.
No caminho em direção a Canaã, Deus manda o povo de Israel voltar e parar em Pi-Hairote, um vale que ficava em frente ao mar vermelho. Ali o povo ficou em um beco sem saída. À frente o mar, dos lados os montes e atrás o exército de faraó.

Quando você está num beco sem saída a ordem é PERMANEÇA FIRME.
Esta é uma ordem de Deus para nós como crentes, e é para aqueles momentos em que somos confrontados com circunstâncias e dificuldades extraordinárias.
O que devemos fazer quando não  podemos recuar ou ir para a frente e o caminho está bloqueado para a direita e para a esquerda?

A palavra de Deus diz: “Não tenha medo. Fique firme!”
Então a melhor coisa que podemos fazer neste momento é escutar apenas o Espírito Santo, porque outros virão com suas sugestões e maus conselhos, mas o Senhor diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.” (Sl. 46:10)

“Não tenha medo” é uma das grandes mensagens recorrentes por toda a Escritura e Isaías o descreve perfeitamente, porque é que não devemos ter medo: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Is. 26:3) O inimigo, no entanto, vem e sussurra: “Desista”
Mas mesmo no pior dos tempos, Deus quer que sejamos alegres e corajosos, regozijando em Seu amor e fidelidade.

O medo vai nos tentar para agir como o mundo, e vai tentar nos convencer de que é muito difícil para continuar a viver a vida de um cristão.
Num momento de fraqueza poderíamos pensar que ser cristão é muito difícil, mas não importa o quanto Satanás nos possa pressionar para seguir o seu curso. Não podemos aceitar pressão do inimigo, pois, como crentes, somos filhos de Deus e Jesus pagou com sua vida pela nossa salvação.

A impaciência e a ansiedade vão chegar, chorando. “Levante-se e faça alguma coisa!” Mas a coisa que devemos fazer durante este tempo é ter os olhos fixos no Senhor, porque Ele não somente fará alguma coisa, Ele fará tudo. Como Moisés disse ao seu povo, “você verá a libertação que o Senhor vos fará hoje.”

Deus nos tem exatamente onde Ele quer que nós estejamos.
Os filhos de Israel estavam na perfeita vontade de Deus e, todavia a sua fé estava sendo testada.
Nós podemos estar na situação em que estamos cercados, e o inimigo está chegando de trás. O inimigo está zombando e nos dizendo quanta tolice é confiar em Deus, e diz para a gente que não vale ter fé. No entanto, Deus tinha um propósito em trazer os filhos de Israel ao Mar Vermelho e Ele tem um propósito para o Mar Vermelho que poderíamos estar enfrentando em nossas vidas. Quando enfrentamos dificuldades na vida, Deus quer realizar duas coisas:
Ele quer dar a conhecer a Sua glória para os outros e Ele quer nos ensinar a confiar n’Ele completamente.

O Senhor afirma: “Mas eu vou ganhar a glória para mim mesmo através do Faraó e todo o seu exército, e os egípcios saberão que Eu sou o Senhor.” (Ex. 14:04)

Temos que confiar nas promessas de Deus. Ele disse: “Não tenhais medo. Permanecei firmes e vereis a libertação que o Senhor vai trazer-lhe hoje.”
O egípcio que você vê hoje você nunca verá novamente. O Senhor vai lutar por você, e você só precisa ficar quieto.
Deus lhes prometeu que Ele iria cuidar deles e que Ele ia lutar sua batalha para eles. A única coisa que eles tinham que fazer era se manter firmes, que simplesmente significa que tinham que focar-se em Deus e em Suas promessas, e o mesmo vale para nós hoje em dia.

Deus tem um plano, que pode ser algo diferente do que poderíamos imaginar, mas Ele tem um plano.
Ele vai nos levar para o outro lado do nosso Mar Vermelho. Ele não nos deixa, não estamos sozinhos. Nós não temos que lutar esta batalha, precisamos apenas ficar quietos, firmemente enraizados na nossa fé e saber que Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que está operando dentro de nós.“ (Ef. 3:20)

No entanto o inimigo não vai desistir facilmente. Orgulho virá, dizendo: “Se alguém está bloqueando o teu caminho, cuide do assunto você mesmo.”
No entanto, a verdadeira fé nunca dá ouvidos para a arrogância, impaciência, medo ou desespero, mas somente ouve Deus dizendo. “Permaneça firme”, e, em seguida, a fé permanece imóvel como uma rocha.

Devemos manter a postura de quem se mantém firme, pronto para a ação, esperando novas ordens, e alegremente, e pacientemente, aguardando a voz do Mestre.
Não vai demorar muito até que Deus vai dizer para nós, tão claramente como Ele disse a Moisés: “diga aos filhos de Israel que marchem.” (Êx. 14:15)

Em tempos de incerteza, espere; se você tiver qualquer dúvida, espere; nunca se forçando em ação.
Se você sentir qualquer restrição em seu espírito, não vá contra ele, aguarde até que o caminho esteja claro.
Se você virar à direita ou à esquerda, teus ouvidos ouvirão uma voz atrás de você, dizendo: ”Este é o caminho, andai por ele.” (Is. 30:21)

Todo homem tem cinco portas, e o diabo pode fechar no máximo quatro: a de trás, a da frente, a da esquerda e a da direita, mas a de cima ele não pode fechar, e essa é a que nos leva à Deus.
“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl. 121:2)
Faça a coisa certa, coloque a sua esperança no lugar exato, eleve os seus olhos para o Deus onipotente.

Deus segurou as águas do Mar Vermelho com as próprias mãos para Seu povo passar em terra seca e quando o povo passou, Ele tirou as mãos, e é como se Ele dissesse a satanás Eu segurei as águas para o meu povo, agora segure para o seu povo. E a Bíblia diz que todo o exército de Faraó morreu nas águas do Mar Vermelho.

Se prepare porque com Deus, seu beco sem saída, seu deserto, seu vale, sua dificuldade, tem saída em nome de Jesus.

Amém!!!


Nenhum comentário: